RSS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dinâmica: Você sabe seguir instruções?

Objetivo: Promover de forma lúdica reflexão sobre a importância de estar atento as regras, não se embaraçando com outros apelos.

Material: 01 cópia da atividade para cada aluno.

Procedimento:
01 – Distribuam 01 cópia da atividade para cada aluno.
02 – Orientem os alunos para que sigam a instrução da atividade. Há somente uma instrução correta.
03 – Observem as atitudes dos alunos.
04 – Ao final, trabalhem com os alunos sobre a importância de observar qual regra era para ser seguida e questionem a razão deles não terem observado a única norma correta, realizando as outras. O que lhes faltou?
05 Agora trabalhem com os alunos o exemplo dos Recabitas, que decidiram permanecer fiéis a recomendação de Jonadabe.


Atividade: Você sabe seguir instruções?
Leia tudo antes de fazer qualquer coisa, mas trabalhe o mais rapidamente que puder.
01 – Coloque seu nome no alto à direita deste papel.
02 – Passe um círculo em volta da palavra nome.
03- Agora faça um círculo em torno do título deste trabalho.
04 – Escreva o nome da capital do estado que você nasceu:_____________________
05 – Sublinhe toda a frase no. 01 e diga em voz alta: comecei!
06 – Faça três quadrados na margem superior esquerda da folha.
07 – Agora que você chegou até aqui, diga o seu nome completo em voz alta.
08 – Se você acha que acompanhou as instruções até esse ponto, levante o braço direito e diga em voz alta: Acompanhei!
09 - Feche os olhos e levante sua mão esquerda acima da cabeça e levante-se da cadeira por 10 segundos.
10 – Conte em voz alta de 10 a 01.
11 – Escreva nas costas da folha uma atividade preferida.
12 – Agora, levante-se e diga: estou terminando!
13 – Conte quantas pessoas tem na turma e escreva: ___________
14 – Agora que você leu todas as instruções, cuidadosamente, faça somente o que a frase dois solicita. Ignore todas as instruções, mas, por favor, não revele ao seu colega do lado.

Autor desconhecido.
Dinâmica adaptada por Sulamita Macedo.

11 comentários:

shirley disse...

A paz do senhor!
as dinâmicas são muito boas mas não complendir muito essa .

Sulamita disse...

Shirley, o que exatamente você não entendeu?

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR!
ESSA DINÂMICA FOI MUITO INTELIGENTE LEVA O ALUNO A PRESTAR ATENÇÃO NAQUILO QUE ESTÁ MANDANDO FAZER.ADOREI

Anônimo disse...

Amei esta dinâmica, sou auxiliar de uma professora, e na nossa classe muitas não sabem ler, teria outra opção ??

Anônimo disse...

A dinâmica é boa, mas precisam ser mais claros ao explicar, eu mesma fiquei em dúvida no entendimento, so consegui com a ajuda de uma amiga.

Anônimo disse...

A dinâmica é excelente se você não entendeu é porque não leu a primeira parte "Objetivo: Promover de forma lúdica reflexão sobre a importância de estar atento as regras, não se embaraçando com outros apelos"

Luciana Brauns disse...

Fiz duas vezes, uma com adolescentes e outra com adulto, foi maravilhoso! O resultado é muito bom.

Julia a disse...

Não entendi em que momento pede pra escrever a palavra nome. Pediu pra escrever meu nome.

Julia a disse...

Então na verdade não é pra fazer nada né?

socorromoura734@.com disse...


Boa noite!
A paz do nosso Senhor Jesus!
amei a dinâmica certamente será de muito bom resultado.

Alan disse...

"as dinâmicas são muito boas mas não complendir muito essa ."

"Complendir"... Prefiro revisar antes de postar.