RSS

terça-feira, 27 de março de 2012

Dinâmica: A Carta do Noivo


Objetivo: Introduzir o tema sobre o Apocalipse.

Material: Um envelope, contendo uma mensagem em códigos.

Procedimento:
- Falem acerca da expectativa e alegria em receber uma carta, um cartão, um email, um torpedo etc de um noivo/noiva, principalmente quando está distante.
- Oportunizem os alunos a falar sobre isto.
- Depois perguntem sobre o conteúdo dessas mensagens e se compreendiam.
- Agora, falem:
E quanto ao livro do Apocalipse?
Vocês entendem este livro?
Certamente as respostas vão girar em torno da dificuldade de compreensão.
- Em seguida, falem: Será que o noivo escreveria algo para sua noiva não compreender? O que nos falta para entender a mensagem da carta do noivo?
-Entreguem para um aluno o envelope, mas não falem que a mensagem está codificada.
- Peçam para que abra o envelope e leia a mensagem para a classe. Ao abrir, ele vai verificar que é impossível a leitura, pois não conhece o código. A Mensagem deve ser digitada com a fonte Bookshelf Symbol 7 ou outra com códigos.

"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo". Apocalipse 1.1-3.

- Agora, falem: Neste trimestre, teremos a oportunidade de estudar sobre o livro do Apocalipse. Aproveitemos o momento para entender a mensagem da Carta do Noivo.
Por Sulamita Macedo.

6 comentários:

zilanda cristina da silva disse...

irmã que DEUS continue te abençoando mentalmente e espiritualmente pois se no tempo que fui professora estivesse encontrado este arquivo da dinamica meu desempenho teria sido bem melhor que DEUS te abençoe continue neste proposito precisamos de pessoas com esta capacidade beijos .

Sulamita disse...

Zilanda, muito obrigada pelo comentário e reconhecimento deste trabalho.

Unknown disse...

minha irmã gostei muito da dinâmica,que esse trimestre seja frutifero como foi o anterior,que Deu continue lhe espirando.

Sulamita disse...

Elivalto, também espero que aprendamos mais sobre o Apocalipse. Reconheço que sem a inspiração divina, não sei como poderia indicar as sugestões.

Bia Bonfim disse...

A paz e a graça de N Sr Jesus Cristo irmã... que dinamica deliciosa, esse mês eu ficarei com a responsabilidade da escola domincal na falta do professor, a igreja que congrego está precisando de atividades como essas que vc postou, vi uma topico n me lembro onde que as pessoas aprendem 20% ouvindo, 25% lendo e ouvindo, aproximadamente 50% lendo, ouvindo e participando, sou nova na congregação fico com medo de levar muitas coisas novas, mas estarei aqui sempre p ver suas maravilhosas dinamicas... Deus lhe abençõe sempre.

Paulo Roberto disse...

Essa dinamica é otima e muito oportuna para essa aula! muito obrigado!