RSS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jovens e Adultos - As Sete Cartas do Apocalipse
Lição 13: A Formosa Jerusalém

Professoras e professores, para esta lição e encerramento do trimestre, apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Iniciem o estudo da lição com a seguinte pergunta:
Quais características de uma cidade(terrena) perfeita?
Observação: todos os aspectos devem ser apontados, como: economia, política, saúde, transporte, justiça social etc.

- Depois, leiam o texto “O Reino de Tudo ao Contrário”, que possibilitará a reflexão entre a cidade(terrena) idealizada por todos e a Nova Jerusalém.

- Para o estudo sobre a Nova Jerusalém, trabalhem através dos seguintes pontos, que deverão ser digitados e fixados no quadro ou cartolina:
ARQUITETO/CONSTRUTOR
FORMATO
TAMANHO
LUGARES
MATERIAIS
ILUMINAÇÃO/LÂMPADA
LOCALIZAÇÃO ATUAL
LOCALIZAÇÃO FUTURA
GOVERNO
MORADORES
ATIVIDADES
VALORES

- Para a conclusão do trimestre, utilizem a dinâmica “A Carta do Noivo II”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Professoras e professores de Adolescentes e Juvenis, vocês podem encontrar orientações pedagógicas no Blog Atitude de Aprendiz.
Professoras e professores do Discipulado, vocês encontram orientações pedagógicas no Blog Atitude de Aprendiz, no marcador “Subsídio Pedagógico Discipulado I e II”.

2 comentários:

Christofer Freitas disse...

Graça e Paz!

Antes de tudo quero compartilhar contigo minha felicidade de ter sido "promovido" a auxiliar de superintendente da EBD". Estou muito alegre.

Vamos precisar como nunca das suas excelentes dinâmicas semanais para o próximo trimestre, pois pelo que dei uma olhada, muitas lições tem no máximo dois tópicos.

Obrigado!

Sulamita disse...

Christofer Freitas, parabéns pela nova função. Deus continue te abençoando e te dê sabedoria para liderar a EBD.
Fiquei feliz em você compartilhar aqui no blog sua alegria e felicidade nesta nova atividade.
Bem, as orientações pedagógicas estão a disposição para as lições de Jovens e Adultos, Discipulado I e II, Juvenis e Adolescentes.Faça bom proveito!