RSS

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Jovens e Adultos - As Sete Cartas do Apocalipse
Lição 12: O Juízo Final

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Falem sobre o título da lição: O Juízo Final.

Observação: Quando vocês estiverem organizando o conteúdo para esta aula, procurem extrair aquilo que é mais prioritário deste tema, repassando para os alunos de forma objetiva as informações sobre o Juízo Final.

- Vocês podem seguir um roteiro, como por exemplo:
O que é?
Em que se baseará este julgamento?
Quando acontecerá?
Quem será o Juiz?
Quem serão julgados?
E a Igreja vai atuar nesse julgamento?
Onde estarão escritos os feitos humanos?
Quem serão julgados antes do Juízo Final?

- Utilizem um mapa escatológico e mostrem na linha do tempo quando acontecerá o Juízo Final.

- Para concluir a aula, utilizem a dinâmica “O Livro das Vidas Transformadas”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Professoras e professores de Adolescentes e Juvenis, vocês podem encontrar orientações pedagógicas no Blog Atitude de Aprendiz.
Professoras e professores do Discipulado, vocês encontram orientações pedagógicas no Blog Atitude de Aprendiz, no marcador “Subsídio Pedagógico Discipulado I e II”.

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Querida irmã Sulamita, passei e encontrei o seu blog e fiquei aler algumas coisas, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar pessoa que ama Jesus, e pela escrita também ama o próximo. Que o Senhor Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida, não poderia de deixar um convite: Tenho um blog O Peregrino e Servo, e pessoas como você me fazem falta como amigos, por isso se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

Sulamita disse...

Antonio Batalha, muito obrigada por sua visita e comentário. Fico feliz ao saber que blog também é uma bênção para você. Visitei seu blog!