Lição 08: A Rebeldia dos Filhos
Professoras e professores, para
esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando
os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos
alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao
secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato
com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse
ato?
Os alunos se sentirão queridos,
cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão
estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
- Ações que devem ser realizadas
antes da aula:
Digitem as palavras: DISCIPLINA,
LIMITES, EDUCAR, CORREÇÃO, PAIS, FILHOS, FAMÍLIA, AMOR, PERDÃO, OBEDIÊNCIA,
DIÁLOGO.
Procurem figura de pé esquerdo e
direito e reproduzam 5 cópias de um e 05 do outro.
Colem cada palavra em uma figura
de um pé, isto é, para cada palavra um pé.
Coloquem no piso da sala, formando um caminho.
- Iniciem o estudo da lição,
falando que uma das aflições da vida é “A Rebeldia dos Filhos” e que este é o
tema da lição de hoje.
Aguardem as respostas.
- Depois, perguntem: O que estas
palavras têm a ver com o tema da aula?
Escutem atentamente a resposta
dos alunos.
- Em seguida, leiam:
Pv 22.06 “Instrui o menino no
caminho em que andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”.
Dt. 6.7 “E as ensinarás a teus
filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e
deitando-te e levantando-te”.
- Estabeleçam a diferença entre
“rebeldia” e “desobediência”.
- Trabalhem de forma
participativa o conteúdo da lição, contextualizando-o com o tipo de aluno que
vocês ensinam.
- Para concluir a aula, utilizem
a dinâmica “O Nó do Afeto”.
Tenham uma excelente e produtiva
aula.
Atenção, professores da
lição de Adolescentes e Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações
pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
0 comentários:
Postar um comentário