RSS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dinâmica: A Origem das doenças
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a origem das doenças do ponto de vista bíblico.
Material:
½ folha de papel ofício para cada aluno
01 caneta para cada aluno
Desenho de várias figuras geométricas
Procedimento:
- Antes da aula: Desenhar uma figura geométrica em cada ½ folha de papel ofício, como: triângulo, quadrado, circulo, retângulo, losango, trapézio. Cada folha deverá ter apenas uma figura. Vejam nesta figura, nomes e as figuras geométricas.


- Distribuam a ½ folha de papel ofício com uma figura desenhada para cada aluno.
- Peçam para que os alunos andem pela sala e cumprimentem os colegas e copiem na sua folha o desenho que o colega tem. O outro colega também deve fazer o mesmo procedimento.
- Orientem para que os alunos cumprimentem o máximo de colegas que puder.
- Falem: Olhem para seus papéis e observem o que aconteceu. Todos possuem as marcas uns dos outros, isto é, houve uma mistura de figuras. Este é um exemplo figurativo de algo que se espalhou, assim também o pecado.
- Leiam: - Leiam Romanos 5. 12 “Pelo que, como um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”.
- Falem: O pecado cometido por Adão e Eva alcança também todas as pessoas e traz consequências negativas, como a separação do homem de Deus, a degeneração do corpo, as doenças etc.
- Falem: É sobre as epidemias globais que vamos estudar na aula de hoje. Algumas doenças também são transmitidas pelo contato com a pessoa ou objeto infectado.
Enfatizem que a origem de todo problema foi a existência do mal, através do pecado cometido por Adão e Eva: a desobediência.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: