RSS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lição 03: Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido

Jovens e Adultos - As Sete Cartas do Apocalipse
Lição 03: Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
- Introduzam o tema da aula, apresentando características da cidade de Éfeso, se possível mostrem mapa e imagens desta cidade.
- Em seguida, abram um envelope contendo a carta destinada a Igreja de Éfeso e  realizem a leitura que se encontra em Apocalipse 2.1 a 7. Os alunos deverão apenas escutar. Falem que há duas cartas destinadas a esta Igreja: esta que foi lida e a Epístola de Paulo aos Efésios.
- Depois realizem uma segunda leitura da carta de João e, desta vez,  solicitem aos alunos para que acompanhem a leitura em sua própria Bíblia. Um aluno deverá ler em voz alta e vocês, professores, deverão juntamente com os alunos preencher o quadro abaixo, à medida que a leitura for realizada:
Característica(s) Positiva(s)
Característica(s)  Negativa(s)
Advertência(s)



- Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e procurando contextualizar esses ensinamentos com a vida  dos seus alunos, para que a aprendizagem seja significativa.  
- Para concluir aula, utilizem a dinâmica “História de Amor”, que enfatizará a importância do amor em ação.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

0 comentários: