Dinâmica:
Qual é a música?
Objetivos:
Introduzir o estudo sobre a música sacra e secular.
Material:
05 perguntas digitadas
Cópias duplas das 05 perguntas
01 tesoura
01 fita adesiva
01 quadro branco ou cartolina
01 marcador para quadro branco ou 01 pincel atômico
Procedimento:
Antes da
aula:
- Digitem as 05 perguntas, façam 02 cópias de cada,
recortem cada uma. Depois, coloquem debaixo de 10 cadeiras da classe, pregando
com fita adesiva.
Observação: Para cada cadeira da classe, uma
pergunta.
1 – Quais são as músicas que seus colegas da escola
mais escutam?
Do que elas falam? Quais os estilos?
2 – Quais são as músicas que seus vizinhos, que
gostam de escutar música alta, mais escutam?
Do que elas falam? Quais os estilos?
3 – Quais são as músicas que você mais escuta na
rua, isto é, a música das lojas, shoppings, carros de propaganda com música?
Do que elas falam? Quais os estilos?
4 – Quais são as músicas que você escuta na igreja?
Do que elas falam? Quais os estilos?
5 – Quais são as músicas que seus colegas da igreja
gostam de escutar?
Do que elas falem? Quais os estilos?
- Na aula:
- Depois, falem que o tema da aula tem a ver com as
perguntas que estão debaixo de 10 cadeiras.
Os alunos devem procurar, retirar o papel com
cuidado.
Posteriormente, cada um vai ler a pergunta e
responder.
- Anotem as respostas, usando um quadro branco ou
uma cartolina.
- Depois, analisem as diferenças entre o conteúdo
da música sacra e secular.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário