Lição
13: O Sacerdócio Celestial
Professoras e professores,
observem estas orientações:
1 –
Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma
conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome,
para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma
conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e
apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas
uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles
entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos
com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham
comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da
classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante
a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta
dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados,
perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão
estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os
nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço,
oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a
um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com
participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 - Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas
sugestões:
- Apresentem
o título da lição, escrevendo no quadro ou cartolina: O Sacerdócio Celestial.
Ao
trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno,
envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa
forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de
promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, utilizem uma
das sugestões para a conclusão do trimestre(vejam abaixo).
Tenham uma excelente e
produtiva aula!
Sugestão
01: utilizando mapa do Tabernáculo ou figuras
Dividir a turma em 03 grupos
Cada grupo vai falar dos
utensílios de cada parte do Tabernáculo, o que era realizado nesses espaços e
quem executava o serviço
Grupo 01: Pátio
Grupo 02: Lugar Santo
Grupo 03: Lugar Santíssimo
Sugestão
02: utilizando mapa do Tabernáculo ou figuras
Dividir a turma em 03 grupos
Cada grupo vai falar o que
cada parte do Tabernáculo representa no sacerdócio de Cristo e na vida do
cristão
Grupo 01: Pátio
Grupo 02: Lugar Santo
Grupo 03: Lugar Santíssimo
Sugestão
03: utilizando mapa do Tabernáculo ou figuras
Unir a sugestão 01 e 02
Sugestão
04: utilizando um vídeo
Apresentem o vídeo “Como era o
primeiro Tabernáculo”, com duração de 6 minutos, que você encontra no YouTube.
Este vídeo faz uma relação das
partes e utensílios dos Tabernáculo com Jesus e vida Cristã.
Você precisa de lugar adequado e equipamentos para exibição
do vídeo.
6 comentários:
Estava, mesmo, pensando em dividir a turma em grupos, mas não sabia exatamente como distribuir as lições. Grata por sua orientação. O Senhor te abençoe.
Marcia Barradas, muito obrigada pela visita ao blog. Que bom que as orientações deram certo para o que você desejava. Volte sempre e faça bom proveito.
Deus abençoe sempre! Suas sugestões são simplesmente maravilhosas!
Glória a Deus já estou vendo a motivação dos alunos e o ambiente que se transformará com esta dinâmica 😉🤝🙌🏼
wagnerjoa@yahoo.com.br
Muito obrigada pela visita ao blog.
Que bom que considera as dinâmicas maravilhosas.
Faça bom uso e os resultados serão também muito bons.
Volte sempre.
Wagner, muito obrigada pela visita ao blog.
Fico muito feliz com suas palavras, pois com certeza a motivação dos alunos melhora como também aprendizagem com a aplicação de atividades diferenciadas, como uma dinâmica.
Volte sempre.
Postar um comentário