RSS

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jovens e Adultos - As Sete Cartas do Apocalipse
Lição 05: Pérgamo,  a Igreja Casada com o Mundo

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Falem para os alunos que o tema da aula será sobre a carta dirigida a Igreja de Pérgamo.

- Façam uma apresentação sobre os aspectos geográficos, políticos, econômicos, religiosos da cidade de Pérgamo, mostrando num mapa sua posição geográfica. 

- Realizem uma leitura da carta e solicitem aos alunos para que acompanhem a leitura em sua própria Bíblia. Um aluno deverá ler em voz alta e vocês professores deverão juntamente com os alunos preencher o quadro abaixo, à medida que a leitura for realizada:

Característica(s) Positiva(s)
Característica(s)  Negativa(s)
Advertência(s)




- Enfatizem como o remetente da carta se apresenta para esta igreja; também, aproveitem e falem como Jesus se apresentou para Éfeso e Esmirna.

- Trabalhem o conteúdo da lição de forma participativa, procurando contextualizá-lo com a vida do seu aluno e da Igreja.

- Para finalizar, utilizem a dinâmica “A Aliança”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

4 comentários:

Christofer Freitas disse...

Se eu não trabalhar neste domingo, serei o professor da escola. boas dicas que vou aproveitar.
Graça e paz!

Sulamita disse...

Christofer, obrigada por sua visita. Feliz ao saber que aqui você encontra boas dicas para as aulas da EBD.

António Je. Batalha disse...

Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

Sulamita disse...

Antonio Batalhha, muito obrigada por sua visita e comentário, como também pelo reconhecimento deste trabalho. Visitei seu blog "Peregrino e Servo".