Juvenis - Currículo do Ano 1: Fundamentos da nossa
fé
Lição 12: O Fim Vem
Professoras
e professores, observem estas orientações:
1
- Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma
conversa informal e rápida com os alunos:
-
Cumprimentem os alunos.
-
Perguntem como passaram a semana.
-
Escutem atentamente o que eles falam.
-
Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
-
Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2
- Este
momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês
estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam
com eles.
3
- Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos
ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de
telefone ou email.
Os
alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles.
Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4
– Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos
aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um
versículo.
5
– Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado,
associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês
terão bons resultados! Experimentem!
6
– Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
-
Falem: Estudaremos na lição de hoje sobre os eventos escatológicos.
-
Trabalhem estes acontecimentos através da dinâmica “A Ordem das Coisas”.
Tenham
uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica:
A Ordem das Coisas
Objetivo:
Estudar sobre os eventos escatológicos.
Material:
01 rolo de fita adesiva
01 rolo de barbante
20 prendedores de roupa(mais conhecido como pegador de
roupa)
10 envelopes
10 expressões digitadas(acontecimentos):
O ARREBATAMENTO DA IGREJA
A GRANDE TRIBULAÇÃO
O TRIBUNAL DE CRISTO
AS BODAS DO CORDEIRO
APARECIMENTO DO ANTICRISTO
APARECIMENTO DO FALSO PROFETA
A BATALHA DO ARMAGEDOM
O MILÊNIO
JULGAMENTO FINAL
NOVOS CÉUS E NOVA TERRA
Procedimento:
ANTES DA AULA:
- Coloquem cada acontecimento(digitado) dentro de um
envelope.
- Espalhem estes envelopes, escondidos pela classe, pode
ser debaixo de mesa, cadeira, carteira etc.
- Fixem um barbante na sala, o tamanho deve ser de modo que
caibam pendurados todos os 10 acontecimentos digitados.
DURANTE A AULA:
- Solicitem aos alunos que procurem os 10 envelopes,
antes falem que nestes envelopes há algo a ser revelado.
- Quando todos os envelopes forem encontrados, peçam aos
alunos para que abram o envelope e leiam o conteúdo a ser revelado.
- Depois, estimulem os alunos a pensar qual a ordem
desses acontecimentos escatológicos e coloque-os no varal, da esquerda para a
direita.
- Depois, comecem a trabalhar com eles o que significa
cada evento de forma objetiva, começando do 1º. acontecimento até o último, na
ordem em que vão acontecer.
À medida que for sendo realizada a explicação, os alunos
deverão trocar os eventos de lugar, caso estejam fora da ordem(certamente
estará).
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário