Dinâmica: Dai a César o que é de César
Objetivo:
Introduzir o estudo sobre as obrigações do jovem com relação ao Estado.
Material:
01
figura grande da moeda cunhada com a imagem de César
Procedimento:
-
Apresentem para os alunos uma figura da moeda cunhada com a imagem de César.
-
Perguntem: De qual situação bíblica, vocês lembram sobre dessa moeda?
Aguardem
as respostas.
-
Depois, leiam com os alunos sobre esse episódio, que se encontra em Marcos 12.
14 a 17:
“E,
chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de
ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade
ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou
não daremos?
Então
ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma
moeda, para que a veja.
E
eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe
disseram: De César.
E
Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o
que é de Deus. E maravilharam-se dele”.
-
Na lição de hoje, vamos estudar sobre os deveres do jovem com relação ao
Estado.
-
Vamos pensar e refletir sobre esse assunto, pensando o que nos dias de hoje o
que seria dar a César o que é de César E, qual deve ser nossos deveres,
obrigações com o Estado?
Deixem
que os alunos falem, enquanto isto vocês vão escrevendo as respostas no quadro
ou cartolina.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário