RSS

segunda-feira, 14 de março de 2016

Dinâmica: Dai a César o que é de César

Objetivo: Introduzir o estudo sobre as obrigações do jovem com relação ao Estado.
Material:
01 figura grande da moeda cunhada com a imagem de César
Procedimento:
- Apresentem para os alunos uma figura da moeda cunhada com a imagem de César.

- Perguntem: De qual situação bíblica, vocês lembram sobre dessa moeda?
Aguardem as respostas.
- Depois, leiam com os alunos sobre esse episódio, que se encontra em Marcos 12. 14 a 17:
“E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?
Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele”.
- Na lição de hoje, vamos estudar sobre os deveres do jovem com relação ao Estado.
- Vamos pensar e refletir sobre esse assunto, pensando o que nos dias de hoje o que seria dar a César o que é de César E, qual deve ser nossos deveres, obrigações com o Estado?
Deixem que os alunos falem, enquanto isto vocês vão escrevendo as respostas no quadro ou cartolina.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: