Dinâmica: A Nova Jerusalém
Objetivo: Introduzir
o estudo sobre a Nova Jerusalém, conhecendo suas características.
Material:
Palavras
e versículos para digitar(vejam no procedimento)
Tesoura
Fita
adesiva
Procedimento:
Antes da aula:
Digitem
as características separadas das respostas e referências
Separem
cada uma delas
Depois
digitem somente as referências e separem cada uma delas
Durante a aula:
-
Perguntem: Quem deseja morar na Nova Jerusalém?
Aguardem
as respostas. Espera-se que os alunos falem que desejar morar na Nova
Jerusalém, até porque é um desejo de todo salvo em Cristo.
-
Falem: É sobre a Nova Jerusalém o tema da lição de hoje. Que tal agora,
conhecermos suas características?
-
Entreguem para os alunos as referências e peçam para que eles procurem, leiam
silenciosamente e deixem marcado.
-
Enquanto isto coloquem no quadro as características(vejam abaixo em negrito),
sem as respostas e as referências.
Obs:
Estou colocando aqui as características, as respostas e as referências para
facilitar e orientar o trabalho do professor. Os alunos não deverão receber as respostas.
Arquiteto/construtor): Deus(Hb 11.10)
Fundamento:
12 fundamentos com os nomes dos 12 apóstolos(Ap 21.14)
Formato:
Cubo perfeito(Ap 21.16)
Tamanho: 12.000
estádios – o comprimento, largura e altura iguais(Ap 21.16)
Lugares: Muitos lugares(Jo 14.2)
Materiais: Jaspe,
ouro puro(Ap 21. 18), 12 pedras
preciosas(Ap 21.19), pérola(Ap 21.21)
Localização atual: No céu(Ap 21.2 e Gl 4.26)
Localização futura: Novo céu e nova terra(Ap 21. 1 e 2)
Governo:
O próprio Deus(Ap 21.3)
Moradores:
os crentes que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro, inscritos no livro da
vida(Ap 22.14)
Iluminação/lâmpada: A glória de Deus(Ap 21.23)
Muro:
Alto com doze portas com os nomes das 12 tribos de Israel(Ap 21.12)
Praça:
De ouro com vidro resplandecente(Ap 21.21)
Rio:
Puro de água da vida(Ap 22.1)
Árvore da vida: No meio da praça(Ap 22. 14 e 19) que produzirá 12 frutos por mês, as
folhas da árvores serão para saúde das nações
Trabalho:
Os seus servos o servirão(Ap 7.15, Ap 22.3)
-
Agora, leiam com os alunos cada característica e peçam em seguida que cada
aluno, que recebeu uma referência, leia e identifique qual característica se
relaciona com o versículo lido – outros colegas podem ajudar. Fixem a
referência ao lado de cada característica. Isto deve acontecer até que todas as
características sejam identificadas.
-
Ao terminar, falem: Ainda há tempo de se preparar para o Arrebatamento e como
consequência morar na Nova Jerusalém.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário