Lição
06: O milagre da multiplicação
Professoras
e professores, observem estas orientações:
1
– Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma
conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome,
para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma
conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e
apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas
uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles
entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos
com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham
comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da
classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante
a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta
dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados,
perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão
estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os
nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço,
oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a
um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com
participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6
– Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da
lição: O
milagre da multiplicação.
-
Agora, trabalhem o conteúdo da lição.
Ao
trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno,
envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa
forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de
promover uma aprendizagem mais significativa.
-
Para concluir, utilizem a dinâmica “Multiplicando”.
Tenham
uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Multiplicando
Objetivo:
Contextualizar o milagre da multiplicação dos pães para a vida dos alunos.
Material:
Os
4 sinais das operações matemáticas: adição(soma), subtração(diminuição),
divisão e multiplicação.
01
folha de papel ofício dividida em 4 partes com linhas traçadas
Procedimento:
-
Apresentem os 4 sinais das operações matemáticas.
-
Depois, falem: Jesus multiplicou 5 pães e 02 peixinhos para uma grande
quantidade de pessoas comerem.
Após
a multiplicação, houve a divisão do alimento.
Com
isso, a fome foi diminuída.
Este
milagre acrescentou(somou) mais a fé aos que viram o milagre acontecer.
-
Entreguem 01 folha de papel ofício para cada aluno e peçam para que dividam em
4 partes, com uma caneta.
-
Agora, falem:
Vocês
estão precisando de um milagre?
O
que este milagre vai modificar?
Utilize
os sinais das operações matemáticas para responder.
-
Depois, os alunos podem socializar para os colegas o resultado do que
responderam.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário