Dinâmica: Espinho na carne
Objetivo: Concluir o estudo sobre o “espinho na carne” do
apóstolo Paulo e a oração dele sobre esse problema.
Material:
Um
espinho ou um alfinete ou uma agulha
Procedimento:
-
Falem: Acabamos de estudar sobre o “espinho na carne”, que o apóstolo Paulo menciona
em II Coríntios 12.07, como também a oração realizada por ele sobre esse
problema.
-
Apresentem um espinho ou um alfinete ou uma agulha.
-
Perguntem:
Vocês
já se furaram com um espinho ou outro objeto perfurante?
Peçam
para que alguém relate o fato e enfatize a consequência dolorida e incômoda da
perfuração ou até mesmo permanência temporária do espinho na carne. O aluno
deve fazer o relato segurando o espinho.
-
Falem: Acabamos de escutar o relato sobre um espinho físico, real.
-
Perguntem: Mas, qual é o seu “espinho na carne”?
Agora
é de forma figurada.
Sabemos
que neste sentido, “espinho” pode representar algo que incomoda, que traz
sofrimento, dor, aflição, dificuldade, problema.
-
Perguntem novamente: Qual é o seu “espinho na carne”?
Orientem
que não é necessário falar para o grupo. Salvo se algum aluno voluntariamente
deseje compartilhar com os colegas.
- Organizem
os alunos em círculo e façam uma oração apresentando a dificuldade que eles
estão enfrentando.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário