Dinâmica: Seguindo a rota da 1ª viagem
Objetivo: Ilustrar e explanar a 1ª viagem missionária de
Paulo seguindo a rota descrita no texto bíblico.
Palavras para digitar(ver procedimento)
01 rolo de fita adesiva
01 rolo de durex colorido vermelho
Procedimento:
Dias antes da aula:
Digitar os nomes dos lugares: Antioquia da Síria, Selêucia, Ilha de
Chipre, Salamina, Pafos, Perge, Panfília, Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra
e Derbe.
Recortar cada nome
Numerar de 01 a 11, observar a ordem acima
Digitar a expressão: Ponto de partida e chegada
No dia aula:
Antes dos alunos chegarem:
- Organizem as cadeiras em círculo.
- No centro do círculo, organizem os nomes digitados no piso da sala,
observando um mapa da 1ª viagem missionária de Paulo, para localizar cada
cidade e formar a rota da viagem.
- Os nomes no piso vão ficar ligados com setas feitas de durex colorido
vermelho, na direção que indica a ordem sequencial do roteiro da viagem.
No momento da aula:
- Orientem os alunos para que se sentem em círculo, conforme estão as cadeiras.
- Falem:
Na aula passada, Paulo e Barnabé tinham ido para Antioquia da Síria.
Na aula de hoje, vamos estudar sobre uma viajem mais longa que começa e
termina neste lugar(apontem para Antioquia da Síria e coloquem a expressão
“Ponto de partida e chegada” ao lado do nome da cidade).
Vocês estão vendo aqui no piso nomes de lugares pelos quais Paulo e
Barnabé passaram.
Peçam para que os alunos leiam cada nome, observando a ordem numérica do
roteiro da viajem.
- Apontem para cada nome, à medida que vocês falarem sobre o roteiro
desta viagem.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário