RSS

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Texto de Reflexão: Numa Cadeira de Rodas

                Uma mulher chamada Nancy colocou este anúncio no jornal local: “Se você está solitário(a) ou tem algum problema, me telefone. Eu estou numa cadeira de rodas e quase nunca saio. Podemos compartilhar nossos problemas um com o outro. Apenas ligue. Eu terei prazer em conversar”. A resposta a este anúncio foi surpreende – 30 telefonemas ou mais a cada semana.
                O que motivou esta mulher  a ir em busca de outros da sua cadeira de rodas, a fim de ajudá-los? Nancy explicou que antes da sua paralisia ela tinha uma saúde perfeita, mas se encontrava num desespero profundo. Ela tentou se suicidar, ao pular da janela do seu apartamento, mas a queda a deixou paralisada da cintura para baixo.
                No hospital, completamente frustrada, ela sentiu que Jesus disse: “Nancy, você  tem tipo um corpo sadio, mas uma alma paralítica. De agora em diante, você terá um corpo paralítico, mas uma alma sadia”. Como resultado desta experiência, ela entregou a sua vida a Cristo. Quando ela finalmente teve permissão para ir para casa, ela orou a Deus uma maneira de compartilhar a Sua graça com outros e a ideia do anúncio do jornal veio à sua mente.
                Cada crente pode fazer algo para ajudar aos outros. Mesmo que estejamos limitados por alguma doença, velhice ou deficiência, nós ainda assim podemos orar, telefonar ou escrever. Qualquer que seja a nossa condição, podemos ser testemunhas eficazes para Jesus. VCG

Fonte: Nosso Pão Diário(13.12.2004)

0 comentários: