Currículo do Ano 3 –
Juvenis – O Que a Bíblia Fala sobre o Futuro da Igreja
Lição 05: Convite de
Casamento
Professoras
e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
-
Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana.
Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de
uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e
apresentem cada um.
Após
a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e
procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou
email.
Compreendem
a importância desse ato?
Os
alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles.
Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
-
Falem: Já estudamos neste trimestre sobre os sinais que antecedem o
Arrebatamento, o Arrebatamento, o Tribunal de Cristo e na aula de hoje sobre as
Bodas do Cordeiro.
-
Trabalhem o significado da palavra “Bodas” e depois da expressão “Bodas do
Cordeiro”.
Bodas:
termo usado para festa ou aniversário de casamento.
Bodas
do Cordeiro: Festa de casamento de Jesus com sua noiva, a Igreja.
Agora,
falem: Esta lição tem o título “Convite de Casamento”, tendo em
vista que nós como participantes da Igreja, somos a noiva do Cordeiro.
-
Reflitam com os alunos sobre a organização de um casamento, antes, durante e
depois da cerimônia. As tarefas realizadas para esta celebração, os detalhes,
há um sem fim de pontos previstos e executados para que a festa aconteça a
melhor forma possível.
Agora,
façam uma relação entre o casamento terreno com as Bodas do Cordeiro,
enfatizando a importância da preparação da noiva, a Igreja, para o encontro com
o noivo, Jesus.
-
Agora, trabalhem o conteúdo proposto na lição, contextualizando o tema com o
tipo de aluno que você tem, buscando durante a aula, a participação e
envolvimento do aluno. Dessa forma, a aprendizagem será mais significativa.
-
Após o estudo sobre as Bodas do Cordeiro e para finalizar a aula, utilizem a
dinâmica “Convite de Casamento”.
Tenham uma excelente e
produtiva aula!
Dinâmica: Convite de
Casamento
Objetivo: Realizar fechamento do estudo sobre as
Bodas do Cordeiro.
Material:
Convites
de casamento
01
quadro e 01 cartolina ou 02 cartolinas
01
pincel atômico ou marcador para quadro branco
Procedimento:
-
Apresentem para os alunos alguns convites de casamento.
-
Peçam para que os alunos leiam e observem com atenção o conteúdo.
-
Agora, proponha para que eles confeccionem um convite de casamento para as
Bodas do Cordeiro, utilizando uma cartolina, 01 pincel atômico e as sugestões
do tópico seguinte.
-
Escrevam no quadro ou cartolina os principais elementos para este convite.
Depois do estudo sobre as Bodas do Cordeiro, ficará fácil a elaboração com os
pontos sugeridos a seguir:
Nome da noiva e do
noivo: Igreja e Jesus
Duração da festa: 7 anos aproximadamente
Dia e hora: Ninguém sabe, mas será após o
Arrebatamento e o Tribunal de Cristo. Então, esteja preparado.
Convidados: Os salvos de todas as épocas.
Tipo de vestimenta: Vestes brancas, linho fino, puro e
resplandecente.
Cântico: Encontra-se em Ap. 5. 9 – 11
Cardápio: Surpresa, mas será servido um jantar.
-
Depois, enfatizem a importância da preparação da noiva para este evento tão
especial, pois já recebemos o convite para esta festa de casamento.
-
Depois, coloquem este convite em local visível. É interessante que os nome da
classe e dos professores sejam colocados, para que haja divulgação da produção da
turma.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário