Dinâmica: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu
faço!
Objetivo:
Refletir sobre a incoerência entre ensinar algo e agir de forma diferente.
Material:
Digitar
a expressão “Faça o que eu digo” para a metade da turma
Digitar
a expressão “mas, não faça o que eu faço” para a metade da turma
Procedimento:
-
Dividam a turma em dois grupos, utilizando a seguinte técnica:
Observem
inicialmente a quantidade de alunos.
Para a metade da turma,
entreguem a expressão “Faça o que eu digo”; para a outra metade, a expressão
“mas, não faça o que eu faço”.
Depois,
peçam para que os alunos formem duplas, observando o que precisa completar na
frase que cada um recebeu, por exemplo:
Quem
recebeu
“Faça o que eu digo” deve procurar alguém que tenha a expressão “mas, não faça
o que eu faço”.
Quem
recebeu “mas,
não faça o que eu faço” deve procurar alguém que tenha a expressão “Faça o que
eu digo”.
-
Formadas as duplas, peçam para os alunos discutirem sobre:
Qual
o ponto de vista deles com relação a frase: Faça o que eu digo, mas não faça o
que eu faço!
Qual
a confiança que há numa pessoa que procede dessa forma?
-
Em seguida, abram uma discussão com a turma sobre as questões discutidas por
eles nas duplas, observando as falas dos alunos.
-
Para concluir, falem que nesta lição vamos estudar sobre o ensinamento e a
prática devem ser coerentes.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário