Dinâmica: O legado de Paulo
Objetivo:
Finalizar o estudo sobre o
apóstolo Paulo, apontando itens do legado desse missionário destemido.
Palavras e/ou expressões
digitadas(ver no procedimento)
Fita adesiva
Quadro branco ou cartolina
Marcador para quadro branco ou
pincel atômico
Procedimento:
Momento antes da aula:
Coloquem as palavras ou
expressões que fazem referência ao legado de Paulo debaixo das cadeiras(antes
dos alunos chegarem). Vejam abaixo:
- Promoveu a expansação do
evangelho, apesar das dificuldades e perseguições
- Demonstrou cuidado com os
irmãos e a organização das igrejas
- Visitou igrejas para
observar seu desenvolvimento e orientá-las
- Escreveu 13 cartas para
ensinar e corrigir, estabelecendo as bases da teologia do cristianismo
- Incentivou os companheiros e
formou jovens obreiros
- Viveu para servir a Deus,
cumprindo o Ide de Jesus
Na aula:
- Falem: Hoje, estamos
concluindo o estudo sobre o apóstolo Paulo, enfatizando seu legado para o mundo
cristão.
- Perguntem: O que é legado?
Aguardem as respostas.
De acordo com o dicionário, no
sentido figurado, legado é aquilo que é passado para as gerações que se seguem.
- Falem: Qual o legado de
Paulo para as gerações seguintes, inclusive a nossa?
Aguardem as respostas e
anote-as num quadro ou cartolina.
- Depois, peçam para que os
alunos procurem outras informações, falando que estão colocadas debaixo das
cadeiras.
Deixem que eles procurem e
peçam para que eles leiam para a turma.
- Em seguida, reflitam com os
alunos sobre a colocação das palavras e expressões debaixo das cadeiras e eles
ter que procurá-las.
Levem os alunos a pensar que
isto demonstra esforço e persitência nas ações que podem ser extraídas do
legado de Paulo.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário