Dinâmica: Adoração
Objetivos:
Introduzir
o estudo sobre adoração.
Desenvolver
rapidez de raciocínio e ação.
Material:
05
cartolinas e pincel atômico
Observação:
Caso não haja condição de utilizar cartolina, pois há necessidade de mesa para apoiá-la,
use folhas de papel ofício e caneta.
Procedimento:
Antes da aula:
Escrevam
cada pergunta abaixo numa cartolina.
Onde
adorar?
A
quem adorar?
Como
adorar?
Para
que adorar?
Quem
deve adorar?
Durante a aula:
-
Dividam os alunos em grupo, de acordo com o número de perguntas(05).
-
Entreguem para cada grupo uma cartolina e um pincel atômico, contendo uma
pergunta.
Observação:
Cada grupo recebe uma pergunta diferente, já escrita na cartolina.
-
Orientem os grupos para que comecem a responder a questão que receberam,
observando o tempo de 1 minuto.
-
Após 1 minuto, os grupos trocam de cartolina.
Esse
procedimento deve acontecer até que todos os grupos respondam todas as
perguntas.
Os
participantes, quando receberem a folha do outro grupo, deverão acrescentar
informações diferentes daquelas já escritas pelos colegas.
Observação:
Os alunos vão reclamar que o tempo é pouco, mas não se preocupe, pois a
intenção da dinâmica é que todos os grupos colaborem com informações de forma
rápida em tempo reduzido.
-
Quando os grupos já tiverem respondido todas as questões, o professor deve
apresentar as respostas dos alunos, acrescentado outras informações ou corrigindo
algo se necessário.
Ideia
original desconhecida.
Esta
versão da dinâmica por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário