RSS

segunda-feira, 21 de março de 2022

Dinâmica:  Período Interbíblico

Objetivos:

Estudar o tema da aula de forma participativa, utilizando a Metodologia Ativa de Aprendizagem.

Realizar uma pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu,

Material:

Celular, notebook ou tablet dos alunos

01 quadro branco

01 marcador para quadro branco

01 mapa do império de Alexandre, o Grande

01 figura de um relógio antigo

O numeral 400 digitado em tamanho grande(fonte 100)

Dias antes da aula:

Solicitar aos alunos para que realizem uma pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu.

Divulgar a pesquisa no grupo de WhatsApp da turma e orientar que eles vão apresentar o que pesquisaram em um momento específico da aula.

No dia aula:

- Organizem um quadro com o mapa, o numeral 400 e a figura do relógio.

- Peçam para que os alunos se sentem formando um semicírculo próximo ao quadro com o material do item anterior.

- Solicitem para que os alunos falem o que pesquisaram sobre os 400 anos de Silêncio ou período Inter bíblico.

Observem atentamente o que eles afirmam. Corrijam ou acrescentem outras informações se necessário.

- Depois, apresentem o mapa do império de Alexandre(o Grande) e falem sobre esse império e sua importância para a propagação do evangelho.

- Em seguida, peçam para que os alunos falem o que pesquisaram sobre o período Macabeu.

- Para concluir, falem sobre a expectativa dos judeus com relação ao messias e, contrapondo, apresentem o que o texto bíblico afirma sobre Jesus.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: