Dinâmica: Período Interbíblico
Objetivos:
Estudar o tema da aula de forma participativa, utilizando
a Metodologia Ativa de Aprendizagem.
Realizar uma pesquisa sobre os 400 anos de
silêncio e o período Macabeu,
Material:
Celular, notebook ou tablet dos alunos
01 quadro branco
01 marcador para quadro branco
01 mapa do império de Alexandre, o Grande
01 figura de um relógio antigo
O numeral 400 digitado em tamanho grande(fonte
100)
Dias antes da aula:
Solicitar aos alunos para que realizem uma
pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu.
Divulgar a pesquisa no grupo de WhatsApp da turma
e orientar que eles vão apresentar o que pesquisaram em um momento específico
da aula.
No dia aula:
- Organizem um quadro com o mapa, o numeral 400 e
a figura do relógio.
- Peçam para que os alunos se sentem formando um
semicírculo próximo ao quadro com o material do item anterior.
- Solicitem para que os alunos falem o que
pesquisaram sobre os 400 anos de Silêncio ou período Inter bíblico.
Observem atentamente o que eles afirmam. Corrijam
ou acrescentem outras informações se necessário.
- Depois, apresentem o mapa do império de
Alexandre(o Grande) e falem sobre esse império e sua importância para a
propagação do evangelho.
- Em seguida, peçam para que os alunos falem o que
pesquisaram sobre o período Macabeu.
- Para concluir, falem sobre a expectativa dos
judeus com relação ao messias e, contrapondo, apresentem o que o texto bíblico afirma
sobre Jesus.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário