Dinâmica: Falso Profeta
Objetivo:
Estudar sobre os falsos
mestres, pastores ou profetas, através de um exemplo de um objeto legítimo e
outro pirateado, observando suas características.
Material:
CD, DVD, relógio, bolsa,
celular, roupa, perfume, etc.
- Escolham um objeto dentre os
citados no material para fazer a demonstração, observando que do mesmo objeto deve
haver um verdadeiro(original, legítimo) e outro falso(pirateado).
- Apresentem para a classe e
perguntem se há diferença entre os objetos – os alunos não devem saber que há
um verdadeiro e outro falso. Pode haver respostas positivas e negativas, como também
alguém pode levantar dúvidas sobre a veracidade dos objetos; aproveitem a
oportunidade e questione o porquê das respostas.
Há também, outra possibilidade
de utilização desses objetos: vocês podem fazer a propaganda dos objetos falsos
e verdadeiros, sem identificá-los como tal, mas observe a reação da turma
diante das características dos objetos.
- Em seguida, façam a
pergunta: O que é necessário para que conheçamos que um objeto é verdadeiro ou
falso?
Os alunos deverão emitir suas
opiniões.
- Leiam com os alunos:
“Acautelai-vos dos falsos profetas, que vêm até vestidos como ovelhas, mas
interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura
colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Não pode a árvore boa dar
maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”. Mateus 7. 15 a 17.
- Para concluir, falem:
Observem a importância de conhecer as características do
verdadeiro e falso mestre, pastor ou profeta nos nossos dias. Mas, na lição de hoje, vamos estudar sobre o
aparecimento de um Falso Profeta, na época da Grande Tribulação, dominado por
Satanás.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário