RSS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Dinâmica: Falso Profeta

Objetivo:

Estudar sobre os falsos mestres, pastores ou profetas, através de um exemplo de um objeto legítimo e outro pirateado, observando suas características.

Material:

CD, DVD, relógio, bolsa, celular, roupa, perfume, etc.

Procedimento:

- Escolham um objeto dentre os citados no material para fazer a demonstração, observando que do mesmo objeto deve haver um verdadeiro(original, legítimo) e outro falso(pirateado).

- Apresentem para a classe e perguntem se há diferença entre os objetos – os alunos não devem saber que há um verdadeiro e outro falso. Pode haver respostas positivas e negativas, como também alguém pode levantar dúvidas sobre a veracidade dos objetos; aproveitem a oportunidade e questione o porquê das respostas.

Há também, outra possibilidade de utilização desses objetos: vocês podem fazer a propaganda dos objetos falsos e verdadeiros, sem identificá-los como tal, mas observe a reação da turma diante das características dos objetos.

- Em seguida, façam a pergunta: O que é necessário para que conheçamos que um objeto é verdadeiro ou falso?

Os alunos deverão emitir suas opiniões.

- Leiam com os alunos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que vêm até vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”. Mateus 7. 15 a 17.

- Para concluir, falem:

Observem  a importância de conhecer as características do verdadeiro e falso mestre, pastor ou profeta nos nossos dias. Mas,  na lição de hoje, vamos estudar sobre o aparecimento de um Falso Profeta, na época da Grande Tribulação, dominado por Satanás.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: