RSS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Texto de Reflexão: O Presente da Obediência

            Esta é novamente a época do ano quando as pessoas pensam mais a respeito de Deus e boa vontade do que qualquer outra época do ano. Parece que quando mais nos aproximamos do Natal, tanto mais percebemos que as pessoas mostram disposição em expressar interesse em coisas religiosas. Ambas as coisas aumentam, a participação nos cultos e as atividades da igreja.
        Será que este aumento de atividades religiosas honra ao Senhor? Devemos ser cautelosos de ver que o que acontece não é o que aconteceu às pessoas dos dias de Zacarias. Embora elas estivessem envolvidas em atividades religiosas, elas pretendiam agradar somente a si mesmas. Um elemento vital estava faltando – a obediência a Deus.


       Em lugar dos seus rituais vazios, Deus queria que eles demonstrassem a sua obediência a Ele, ao:
            1 – exercitar a verdadeira justiça.
            2 – mostrar piedade e misericórdia.
            3 – recusar-se a oprimir as viúvas, órfãos, estrangeiros e pobres.
            4 – não intentar em seu coração o mal contra o seu irmão (Zc 7. 9 e 10).
            A melhor maneira de honrar a Deus, durante esta época especial, é avaliar a nossa própria devoção a Ele, à luz destes quatro mandamentos para o povo de Deus. O nosso Senhor não quer atividades religiosas voltadas para nós mesmos. Ele quer o presente da obediência, expresso em atos de bondade e de ajuda para com aqueles que são menos afortunados do que nós.  Dave Branon

Fonte: Nosso Pão Diário( 15.12.2003).

0 comentários: