RSS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Texto de Reflexão: Uma Separação Triste

            O drama se desenrolou num ninho de águias-carecas, monitoradas por uma câmera da Web. Uma querida família de águias, vista por muitos pela Internet, estava se separando. Depois de criar diversos filhotes em estações anteriores, os pais botaram novos ovos na primavera. Mas uma águia mais jovem invadiu o lar feliz. Quando o pai começou a se envolver com a nova fêmea, a mãe águia abandonou o ninho e a vida que existia dentro dos ovos morreu.
          Numa sala de bate-papo na internet, surgiram freneticamente perguntas e acusações. Todos que amavam o casal estavam confusos. Biólogos advertiram os entusiastas observadores da águia para não atribuírem valores humanos aos pássaros. Mas todos o fizeram. Todos os observadores, inclusive eu, queríamos que o casal original voltasse a se reunir. Todos pareciam “saber” que é a união da família é sagrada.
        À medida que os membros da sala de bate-papo da Internet expressavam sua tristeza, eu me perguntava se eles sabiam que Deus tem os mesmos sentimentos com relação aos rompimentos entre as famílias humanas. Eu também me questionava: por que sentia mais tristeza com a situação das águias do que com as famílias despedaçadas em minha comunidade? É evidente que preciso rever minhas prioridades.
         Em Malaquias 2, temos o ponto de vista de Deus sobre o casamento. Ele simbolizava Sua aliança com Seu povo(v.11). Deus o leva muito a sério e nós também deveríamos leva-lo. JAL
Fonte: Nosso Andar Diário(26.02.2009)

0 comentários: