RSS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Texto de Reflexão: Laboratório da Vida

            O Furacão Andrew abateu o continente dos EUA, em agosto de 1992. Enquanto os moradores tentavam lidar com a destruição, os cientistas transformaram a Flórida num enorme laboratório. Equipes de pesquisadores vieram àquele estado para medir o impacto daquele furacão em tudo, desde os materiais de construção até o peixe tropical. Psicólogos analisaram a influência do furacão nas crianças. Geógrafos fizeram um mapa dos navios que afundaram. Biólogos marinhos catalogaram os danos ocorridos nos recifes de corais, algas e manguezais. Criminalistas estudaram os aumentos abusivos de preços e desordens sociais.
            Os profetas da Bíblia fizeram uma avaliação semelhante, depois de desastres espirituais. Eles documentaram os efeitos pessoais, sociais e ambientais quando o povo de Deus abandonava o único Deus verdadeiro (Isaías 1. 1 a  9; Ageu 1. 2 a 7).
            Em nome de um Deus amoroso, Ageu admoestou os seus contemporâneos a darem uma atenção cuidadosa ao que havia acontecido. Ele observou a prioridade que eles estavam dando ao seu próprio conforto e queria que eles observassem como ainda continuavam insatisfeitos e vazios.
            Se Deus não se importasse, Ele não pediria que nós considerássemos o tempo e esforço que gastamos por causa dos erros cometidos. Se Ele não nos amasse, não iria lembrar-nos de tudo o que Ele nos deu. Deus vê o que nos aconteceu e sabe o quanto precisamos nos focalizar nEle hoje. MRD

Quando Cristo está no centro dos nossos interesses, a vida está no foco certo.

Fonte: Nosso Andar Diário(03.09.2008).

0 comentários: