Dinâmica: A amizade é como Matemática
Objetivo:
Material:
Sinais
matemáticos de adição, diminuição, multiplicação e divisão, de preferência,
feitos de cartolina, cada sinal de uma cor diferente.
01
cartolina para escrever alguns versos(postado abaixo no procedimento)
02
cartolinas(01 para cada grupo)
01
rolo de fita adesiva
Procedimento:
-
Coloquem no quadro ou numa cartolina os sinais matemáticos de adição,
diminuição, multiplicação e divisão, de preferência, feitos de cartolina, cada
sinal de uma cor diferente.
- Depois, apresentem para os alunos os
seguintes versos, escritos numa cartolina:
A
amizade é como Matemática:
A
alegria é somada.
A
tristeza é diminuída.
A
confiança é multiplicada.
E
felicidade é dividida. (autoria desconhecida).
-
Agora, dividam a turma em 02 grupos.
-
Entreguem para os alunos a seguinte pergunta, numa cartolina:
Utilizando
os símbolos matemáticos, o que vocês desejam que haja na amizade com os
colegas?
Se
houver dificuldade, peçam para que eles sigam o exemplo dos versos lidos
anteriormente, e ainda assim falem:
O
que vocês desejam que seja somado na amizade?
O
que vocês desejam que seja diminuído na amizade?
O
que vocês desejam que seja multiplicado na amizade?
O
que vocês desejam que seja dividido(compartilhado) na amizade?
-
Deem um tempo de 05 minutos para esta atividade. Depois, cada grupo vai
apresentar de forma objetiva o que escreveram na cartolina.
-
Para finalizar, reflitam sobre o que os alunos apontaram e enfatizem a
importância quanto ao cuidado com as amizades e suas influências positivas e
negativas.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário