RSS

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dinâmica: O Dom de Interpretação de Línguas
Objetivo: Introduzir o estudo sobre o dom de Interpretação de Línguas.
Material:
01 cópia de uma mensagem em código para cada aluno(ver no procedimento).
01 caneta para cada aluno
Procedimento:
- Entreguem para cada aluno uma cópia de uma mensagem em código. Orientem para que eles decifrem qual a mensagem contida nesta frase. Estipulem um tempo para a realização da atividade.
Trocando os números pelas letras, você saberá qual a mensagem da frase abaixo:

A= 1
B = 2
C = 3
D = 4
E = 5
F = 6
G = 7
H = 8
I = 9
J = 10
L = 11
M = 12
N = 13
O = 14
P = 15
Q = 16
R = 17
S = 18
T = 19
U = 20
V = 21
X = 22
Z = 23


14   4 14 12    4 5    9 13 19 5 17 15 17 5 19 1 3 1 14   4 5   
__   ______    ___   __________________________   ___ 

11 9 13 7 20 1 18    5 18 19 1     3 11 1 18 18 9 6 9 3 1 4 14 
______________     _______      ______________________

 13 14   7 17 20 15 14   4 14 18     4 14 13 18    16 20 5
____     ___________   _____       ________     ______
 
12 1 13 9 6 5 18 19 1 12   1  12 5 13 18 1 7 5 12
___________________    _  ________________

4 5   4 5 20 18
__    ________

Observação: A mensagem da frase é: “O dom de Interpretação de Línguas está classificado no grupo dos dons que manifestam a mensagem de Deus” não deve ser divulgada para os alunos, pois eles é que deverão buscar saber qual a mensagem.

- Depois, os alunos deverão ler qual a mensagem que foi decifrada.
- Falem: Vocês decifraram uma mensagem que vocês não estavam entendendo, com a ajuda do quadro que continha a correspondência entre as letras e os números.
As línguas estranhas também podem ser consideradas como códigos que não conhecemos, mas que precisam ser interpretadas. Para que sejam entendidas, é necessário o dom de Interpretação de Línguas. E é sobre este dom que vamos estudar na aula de hoje.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: