Dinâmica: Dois caminhos, duas portas, uma escolha
Objetivos:
Apontar
que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Material:
Cadeiras
02
envelopes
Procedimento:
Antes da aula:
Organizem
as cadeiras de forma que formem 02 caminhos
No
final de cada caminho coloquem 01 cadeira
Em
uma cadeira, fixem um envelope e coloquem dentro dele o nome “Caminho
Estreito”.
Na
outra cadeira, fixem um envelope e coloquem dentro dele o nome “Caminho Largo”.
Durante a aula:
-
Organizem os alunos em 02 grupos.
-
Falem: A humanidade, aqui representa por vocês, tem dois caminhos para seguir.
-
Peçam para um grupo andar por um caminho e pegar o envelope. O outro grupo
também deve realizar a mesma coisa.
-
Depois, solicitem que eles abram os envelopes e leiam o conteúdo.
-
Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre quem é Deus, sua criação, seu
poder, que enviou seu filho para morrer pelos pecadores e seguem este caminho e
têm Deus como centro de suas vidas.
Mas,
há um outro grupo de pessoas que mesmo conhecendo Deus decidiram seguir outro
caminho, rejeitando Deus.
-
Perguntem: Qual o caminho que devemos escolher? Por quê?
-
Depois, leiam: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém
vem ao pai senão por mim”(Jo 14.06).
-
Para entrar no caminho estreito, há necessidade de entrar pela porta estreita
que é Jesus.
-
Leiam o versículo: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e
abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” Ap 3.20.
-
Para concluir, falem: É sobre os dois caminhos, as duas portas e uma escolha o
tema da aula de hoje.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário