Juvenis – Currículo do Ano 3: A Igreja, Corpo de Cristo
14ª. Aula: Sem título
Professoras e
professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o
tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida
com os alunos:
- Cumprimentem os
alunos.
- Dirijam-se aos alunos,
chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês
possam memorizar.
- Perguntem como
passaram a semana.
- Escutem atentamente o
que eles falam.
- Observem se há alguém
necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há
alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é
uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando
vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante
para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem
os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada,
solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem
manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas
redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a)
na EBD).
Os alunos se sentirão
queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês
estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento
da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os,
dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto
acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de
aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o
conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
Para esta 14ª aula, não
há um tema específico pois na revista há apenas 13 lições.
Dessa forma, sugiro que
vocês façam uma revisão dos temas estudados, utilizando uma atividade em grupo
com perguntas sobre as lições, que os alunos deverão responder em um prazo
pequeno de tempo. O grupo que responder primeiro e corretamente ganha ponto. A
ideia é criar um clima de competição para que os alunos fiquem estimulados a
buscar as respostas.
Tenham uma excelente e
produtiva aula!
0 comentários:
Postar um comentário