RSS

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Dinâmica sobre o rei Saul

Dinâmica: Saul, o preço de sua atitude       

Objetivos:

Refletir sobre as atitudes negativas e as consequências, tendo como exemplo a desobediência de Saul à palavra de Deus.

Enfatizar a importância de obedecer a Palavra de Deus, que trará a colheita de bons frutos.

Material: uma coroa

Procedimento:

Observação: combinem antes da aula com 01 aluno para que execute de forma correta 03 comandos que serão falados pelo professor, somente no início da atividade. Depois, ele deve não obedecer às orientações, realizando outras bem diferentes.

- Peçam para que o aluno fique diante da classe.

- Falem: ____________(falem o nome do aluno) foi escolhido por mim para realizar algumas ações que vou falar.

- Comecem a dar comandos para ele executar, como por exemplo: Siga em frente! Dobre à direita! Dobre à esquerda! Dê 03 passos para frente! Dê 02 passos para trás! Abrace um colega. Aperte a mão de outra pessoa.

O sucesso desta atividade depende do aluno que deve ser bem orientado conforme item acima.

- Falem: Estudamos nesta lição de hoje sobre o rei Saul, que teve comportamento semelhante ao colega(falar o nome), quando a obediência ou não as normas.

- Neste momento, coloquem a coroa na cabeça do aluno e retomem um pouco da história do rei Saul que não obedeceu às ordens divinas e perdeu o reino e teve um fim trágico.

“Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre”(1 Samuel 13:13).

- Esta atitude de Saul serve de alerta para os cristãos quanto a obediência a Palavra de Deus, que trará resultados positivos; por outro lado, a desobediência sempre traz consequências negativas.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: