RSS

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Dinâmica: A décima parte

Objetivo:

Introduzir o estudo sobre o dízimo, ilustrando a décima parte de um todo.

Material:

01 bolo ou 01 pizza dividida em 10 pedaços

Quadro ou cartolina

Procedimento:

- Perguntem aos alunos: O que significa a palavra “dízimo”?

- Aguardem as respostas. Observem as informações apontadas pelos alunos, corrijam, se necessário, e acrescentem outras informações.

- Desenhem num quadro ou cartolina uma figura de um todo com a décima parte destacada, por exemplo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 - Então, falem (apontando para o desenho): isto representa nossa renda e a parte destacada representa o dízimo que devemos entregar na igreja.

- Leiam: Malaquias 3.10.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.

- Trabalhem sobre o dízimo no Novo e Antigo Testamento, apresentando as referências.

- Para concluir, dividam entre os alunos o bolo ou a pizza, não distribuam a décima parte. Sugiro que alguém compre a décima parte e o dinheiro deve ser colocado na oferta da EBD, como demosntração de que esta parte é do Senhor.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: