Dinâmica: A décima parte
Objetivo:
Introduzir o estudo sobre o
dízimo, ilustrando a décima parte de um todo.
Material:
01 bolo ou 01 pizza dividida
em 10 pedaços
Quadro ou cartolina
Procedimento:
- Perguntem aos alunos: O que
significa a palavra “dízimo”?
- Aguardem as respostas.
Observem as informações apontadas pelos alunos, corrijam, se necessário, e acrescentem
outras informações.
- Desenhem num quadro ou cartolina uma figura de um todo com a décima parte destacada, por exemplo:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Leiam: Malaquias 3.10.
“Trazei todos os dízimos à
casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova
de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do
céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente
para a recolherdes”.
- Trabalhem sobre o dízimo no
Novo e Antigo Testamento, apresentando as referências.
- Para concluir, dividam entre
os alunos o bolo ou a pizza, não distribuam a décima parte. Sugiro que alguém
compre a décima parte e o dinheiro deve ser colocado na oferta da EBD, como
demosntração de que esta parte é do Senhor.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário