RSS

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Dinâmica: A Terceira Viagem de Paulo

Objeitvo: Realizar pesquisa orientada sobre a terceira viagem do apósotolo Paulo, utilizando a Metodologia Ativa de Aprendizagem.

Material:

Celular ou notebook dos alunos

01 mapa da terceira viagem do apósotolo Paulo

02 quadros brancos ou 02 cartolinas

Procedimento:

Dias antes da aula:

Utilizando o grupo de WhatsApp da turma, solicitem que os alunos pesquisem sobre a terceira viagem do apósotolo Paulo, delimitando-se aos seguintes pontos:

Quem o propósito da viagem?

Quantos lugares foram visitados?

O apóstolo Paulo estava com companheiros?

Qual a diferença básica desta viagem com relação a 1ª e 2ª viagens?

No dia da aula:

Procedimento:

- Organizem os alunos em um semicírculo.

- Coloquem no quadro o mapa da 3ª viagem no espaço aberto do semicículo para que todos vejam.

- Solicitem para que os alunos falem sobre o que pesquisaram. Para isto, comecem a fazer as perguntas:

Quem o propósito da viagem?

Quantos lugares foram visitados?(usar o mapa)

O apóstolo Paulo estava com companheiros?

Qual a diferença básica desta viagem com relação a 1ª e 2ª viagens?

- Neste momento, escutem atentamente as respostas e escrevam palavras ou pequenas expressões que representem o que aos alunos falaram.

Isto deve acontecer para todas as perguntas e respostas.

- Para conluir, leiam:

“E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos”(Atos 19:10).

- Falem: Temos no apóstolo Paulo um exemplo de um propagador do evangelho, pelo incansável trabalho para que muitos pudessem alcançar a salvação.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: