Dinâmica: A Terceira Viagem de Paulo
Objeitvo: Realizar
pesquisa orientada sobre a terceira viagem do apósotolo Paulo, utilizando a
Metodologia Ativa de Aprendizagem.
Celular ou notebook dos alunos
01 mapa da terceira
viagem do apósotolo Paulo
02 quadros brancos ou
02 cartolinas
Procedimento:
Dias antes da aula:
Utilizando o grupo de
WhatsApp da turma, solicitem que os alunos pesquisem sobre a terceira viagem do
apósotolo Paulo, delimitando-se aos seguintes pontos:
Quem o propósito da viagem?
Quantos lugares foram
visitados?
O apóstolo Paulo estava com
companheiros?
Qual a diferença básica desta
viagem com relação a 1ª e 2ª viagens?
No dia da aula:
Procedimento:
- Organizem os alunos em um
semicírculo.
- Coloquem no quadro o mapa da
3ª viagem no espaço aberto do semicículo para que todos vejam.
- Solicitem para que os alunos
falem sobre o que pesquisaram. Para isto, comecem a fazer as perguntas:
Quem o propósito da viagem?
Quantos lugares foram
visitados?(usar o mapa)
O apóstolo Paulo estava com
companheiros?
Qual a diferença básica desta
viagem com relação a 1ª e 2ª viagens?
- Neste momento, escutem
atentamente as respostas e escrevam palavras ou pequenas expressões que
representem o que aos alunos falaram.
Isto deve acontecer para todas
as perguntas e respostas.
- Para conluir, leiam:
“E durou isto por espaço de
dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra
do Senhor Jesus, assim judeus como gregos”(Atos 19:10).
- Falem: Temos no apóstolo
Paulo um exemplo de um propagador do evangelho, pelo incansável trabalho para
que muitos pudessem alcançar a salvação.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário