Dinâmica: Relato da 2ª viagem de Paulo
Objetivo: Concluir o estudo do diário da 2ª viagem do Apóstolo
Paulo.
01 mala ou outro objeto de viajem(mochila)
01 cartolina
Procedimento:
– Falem: Nesta aula, estudamos sobre o diário dos acontecimentos da
segunda viagem do Apóstolo Paulo.
– Apresentem uma mala para a turma.
– Perguntem para os alunos o que isto tem a ver com o tema da aula.
Aguardem as respostas.
Espera-se que os alunos falem que na mala são colocados os pertences do
viajante.
– Falem: Então, na volta da viagem o viajante traz consigo, além dos
seus pertences, muitos experiências, dificuldades, êxitos, aprendizados...
– Em seguida, abram a mala.
- Falem: Esta mala pertence a
esta classe. Está vazia. O que podemos colocar nela?
Que tal colocar o que vocês aprenderam com o relato da viagem do apóstolo
Paulo?
Pequem a cartolina e escrevam o que os alunos disserem sobre o que aprenderam
com o diário da viagem.
Caso tenham dificuldade, façam eles se lembrarem de algum episódio
citado durante a aula.
- Perguntem: Alguns acontecimentos dessa viagem podem trazer para vocês
lições de vida. Quais vocês citariam?
- Depois, coloquem a cartolina dentro da mala.
- Falem: O que vocês citaram são importantes pontos e lições para o
conhecimento bíblico e também para experiências pessoais.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário