RSS

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Dinâmica: A unidade revelada
Objetivos:
Exemplificar a formação da igreja por judeus e gentios, o mistério revelado por Deus no tempo oportuno, formando uma unidade.
Enfatizar a importância de pertencer ao reino de Deus, cumprindo a missão evangelizadora e social.
Material:
01 quebra-cabeça com figura de Igreja
01 tubo de cola branca
01 cartolina
01 tesoura
Colem a figura da Igreja numa cartolina, façam o desenho das peças do quebra-cabeça de acordo com o número de alunos da classe e depois recortem cada peça.
Procedimento:
- Distribuam as peças para os alunos(cada aluno deverá receber uma peça). Mas, reservem 02 peças, deixando-as escondidas em algum lugar.
- Em seguida, peçam para que os alunos montem o quebra-cabeça.
Os alunos certamente vão sentir falta de algumas peças e não vão conseguir montar o quebra-cabeça.
Então, entreguem as peças que estão faltando para os alunos concluírem a montagem, afirmando que elas estavam encobertas(ocultas).
- Após a montagem, perguntem: O que vemos?
Um quebra-cabeça com uma figura de igreja.
- Depois, trabalhem as seguintes ideias:
02 peças ficaram faltando no início da montagem. O quebra-cabeça estava incompleto. As 02 peças podem representar os gentios, que com eles o mistério divino foi planejado.  A formação da igreja por judeus e gentios era o mistério revelado por Deus no tempo oportuno, formando uma unidade. Nós fomos alcançados por este mistério.
Uma peça do quebra-cabeça ganha importância e valor quando está no conjunto das outras peças, formando um todo, e passa a ter grau de pertencimento ao todo(A Igreja).
Você é uma peça do quebra-cabeça, isto nos remete aos membros do corpo de Cristo, a Igreja, que deve estar em unidade, em comunhão para adorar, servir a Deus, independente de raça, etnia, nação, língua, classe social
- Agora, enfatizem a importância de estar inserido na Igreja como parte integrante do corpo de Cristo e participar das atividades do reino, cumprindo a missão evangelizadora e social.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: