RSS

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Dinâmica: O Gigante da Tentação

Objetivo: Refletir sobre as condições para vencer os obstáculos, os problemas e as tentações.

Material: ½ folha de papel ofício e caneta para cada aluno.

Procedimento:

-  Relatem de forma objetiva sobre Davi que enfrentou o gigante filisteu, vencendo-o em nome de Deus. Entretanto, não venceu o gigante da tentação ao se deixar vencer pelo olhar cobiçoso.

- Entreguem ½ folha de papel ofício para cada aluno.

- Solicitem que cada aluno desenhe uma figura humana grande e outra pequena, que representarão um gigante e ele(o aluno), respectivamente.

- Peçam para que o aluno reflita sobre qual o “gigante” que está perturbando sua vida, isto é, aquilo que está causando dor, sofrimento, tentação, desviando-se do caminho de Deus etc.

- Solicitem que os alunos desenhem 05 pedras ao lado da figura pequena, que representarão as atitudes que eles devem ter para vencer o gigante(o problema, a dificuldade, a tentação).

Por exemplo: paz, confiança em Deus, oração, vigilância, jejum, obediência, conselho, tempo e mente ocupados com coisas que edificam etc.

- Para concluir, leiam:

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”(Filipenses 4:7,8).

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: