Dinâmica: O Texto e o contexto
Objetivo: Introduzir o estudo
sobre a importância das regras de interpretação bíblica e do contexto.
01 quadro branco
01 marcador para quadro branco
Procedimento:
- Escrevam no quadro a palavra “Fake News”.
- Perguntem: O que são Fake News?
Aguardem as respostas.
Certamente vão girar em torno de que são informações falsas que são
divulgadas na internet como se fossem verdadeiras.
Pode-se também acrescentar a interpretação errônea de um texto ou
situação, de forma deliberada ou por falta de cuidado na leitura.
- Peçam para que os alunos apontem apenas 02 Fake News veiculadas
recentemente.
Analisem com os alunos o que pode levar alguém a divulgar um tipo de
informação desta e as consequências para quem acredita.
- Depois, falem:
A Bíblia não veicula informações falsas. Os seus leitores devem observar
as regras de interpretação bíblica e o contexto em que está inserido o texto em
estudo para que não seja entendido de forma equivocada, propagando informações
não verdadeiras, trazendo confusão e consequências negativas para si e para os
outros.
No relato da segunda tentação de Jesus, o Diabo distorceu as Escrituras
sem observar o contexto.
E é sobre isto que vamos estudar na lição de hoje. Vamos começar?
- Para finalizar, leiam o que Bíblia adverte:
“Procura apresentar-te a Deus
aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a
palavra da verdade”(II Timóteo 2:15).
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário