RSS

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Dinâmica: O Texto e o contexto

Objetivo: Introduzir o estudo sobre a importância das regras de interpretação bíblica e do contexto.

Material:

01 quadro branco

01 marcador para quadro branco

Procedimento:

- Escrevam no quadro a palavra “Fake News”.

- Perguntem: O que são Fake News?

Aguardem as respostas.

Certamente vão girar em torno de que são informações falsas que são divulgadas na internet como se fossem verdadeiras.

Pode-se também acrescentar a interpretação errônea de um texto ou situação, de forma deliberada ou por falta de cuidado na leitura.

- Peçam para que os alunos apontem apenas 02 Fake News veiculadas recentemente.

Analisem com os alunos o que pode levar alguém a divulgar um tipo de informação desta e as consequências para quem acredita.

- Depois, falem:

A Bíblia não veicula informações falsas. Os seus leitores devem observar as regras de interpretação bíblica e o contexto em que está inserido o texto em estudo para que não seja entendido de forma equivocada, propagando informações não verdadeiras, trazendo confusão e consequências negativas para si e para os outros.

No relato da segunda tentação de Jesus, o Diabo distorceu as Escrituras sem observar o contexto.

E é sobre isto que vamos estudar na lição de hoje. Vamos começar?

- Para finalizar, leiam o que Bíblia adverte:

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”(II Timóteo 2:15).

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: