Dinâmica: Filipos x Corinto
Objetivo: Introduzir o estudo sobre o sustento financeiro da
obra missionária, contrapondo a igreja de Filipos e Corinto.
Material:
01
mapa
Folhas
de papel ofício
Observação:
vejam o que fazer com estas folhas de papel no procedimento.
Antes
da aula:
Organize
papéis com o nome Filipos para uma parte da turma e Corinto para a outra metade.
Organize
todos os papéis com os nomes nesta sequência: Filipos, Corinto, Filipos,
Corinto...
No
dia da aula:
- Inicie
fazendo uma pequena introdução sobre o tema da aula.
-
Depois, distribua os papéis para os alunos com a sequência já descrita acima.
- Perguntem:
O que vocês receberam?
Eles
vão afirmar que têm em mãos um papel com nome Filipos ou Corinto.
-
Apresentem um mapa bíblico de uma das viagens missionárias do apóstolo Paulo e
mostre a localização destas cidades, afirmando que ele evangelizou e ensinou
doutrinariamente cada uma delas.
-
Depois, dividam a turma em 02 grupos, sendo um deles formado por alunos que têm
o nome “Filipos” e, o outro, “Corinto”.
- Orientem
que cada grupo leia na lição o que afirma sobre a igreja de Filipos e Corinto,
com relação ao sustento financeiro da obra missionária realizada pelo apóstolo
Paulo.
Grupo
Filipos: item I
Grupo
Corinto: item III
Eles
devem ler o item de forma compartilhada e depois apresentar objetivamente sobre
o tema proposto – a contribuição financeira para a obra missionária.
Esta
atividade deve acontecer, no máximo, em 20 minutos.
- No
momento de cada apresentação, observem o que cada grupo apresenta e permanecem
ao lado dos alunos de cada grupo. Isto dará mais segurança para eles.
- Em
seguida, falem: É sobre este assunto que vamos estudar na aula de hoje. Vamos
aprofundar este estudo, agora? Então, continuem o estudo já iniciado com esta
atividade introdutória.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário