RSS

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Dinâmica: Filipos x Corinto   

Objetivo: Introduzir o estudo sobre o sustento financeiro da obra missionária, contrapondo a igreja de Filipos e Corinto.

Material:

01 mapa bíblico de uma das viagens missionárias do apóstolo Paulo 

Folhas de papel ofício

Observação: vejam o que fazer com estas folhas de papel no procedimento.



Procedimento:

Antes da aula:

Organize papéis com o nome Filipos para uma parte da turma e Corinto para a outra metade.

Organize todos os papéis com os nomes nesta sequência: Filipos, Corinto, Filipos, Corinto...

No dia da aula:

- Inicie fazendo uma pequena introdução sobre o tema da aula.

- Depois, distribua os papéis para os alunos com a  sequência já descrita acima.

- Perguntem: O que vocês receberam?

Eles vão afirmar que têm em mãos um papel com nome Filipos ou Corinto.

- Apresentem um mapa bíblico de uma das viagens missionárias do apóstolo Paulo e mostre a localização destas cidades, afirmando que ele evangelizou e ensinou doutrinariamente cada uma delas.

- Depois, dividam a turma em 02 grupos, sendo um deles formado por alunos que têm o nome “Filipos” e, o outro, “Corinto”.

- Orientem que cada grupo leia na lição o que afirma sobre a igreja de Filipos e Corinto, com relação ao sustento financeiro da obra missionária realizada pelo apóstolo Paulo.

Grupo Filipos: item I

Grupo Corinto: item III

Eles devem ler o item de forma compartilhada e depois apresentar objetivamente sobre o tema proposto – a contribuição financeira para a obra missionária.

Esta atividade deve acontecer, no máximo, em 20 minutos.

- No momento de cada apresentação, observem o que cada grupo apresenta e permanecem ao lado dos alunos de cada grupo. Isto dará mais segurança para eles.

- Em seguida, falem: É sobre este assunto que vamos estudar na aula de hoje. Vamos aprofundar este estudo, agora? Então, continuem o estudo já iniciado com esta atividade introdutória.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: