Dinâmica: O viver é Cristo e o morrer é ganho
Objetivo:
Iniciar o estudo sobre a coragem
do apóstolo Paulo diante das perseguições, acusações, ameaças e da morte.
01 quadro branco
Marcadores para quadro branco(02 cores)
Procedimento:
- Organizem os alunos círculo
para uma Roda de Conversa.
- Perguntem para os alunos se
já sofreram algum tipo de acusação ou ameaça.
Deixem que eles falem. Escutem
atentamente os relatos e no quadro branco escrevam quais foram os tipos de
acusação ou ameaça.
Por exemplo: falso testemunho,
acusação à nível familiar, no trabalho, na igreja, na rua, numa loja, má
interpretação de uma fala ou atitude etc.
Observem se, além da acusação,
houve também ameaças.
Perguntem como foi o desfecho
da situação.
- Depois, perguntem:
Vocês sofreram algum tipo de
perseguição por causa do evangelho? Por que é evangélico ou por está conduzindo
a Bíblia?
Ouçam atentamente o que alunos
estão falando.
- Em seguida, falem: Escutamos
aqui vários relatos sobre acusações e/ou ameaças, que não podemos equiparar com
a situação do apóstolo Paulo.
E, na lição de hoje, vamos
estudar sobre as muitas retaliações sofridas pelo apóstolo Paulo no decorrer de
seu ministério, tais como: perseguições,
acusações falsas, ameaças de morte, prisão, enfrentamento contra seus
opositores etc. e sua coragem diante delas, ao ponto de afirmar na carta aos
filipenses: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”(1:21).
Escrevam este versículo no
quadro e destaquem as palavras “viver” e “morrer”.
- Vamos, agora, começar a
estudar sobre estas situações e entender esta afirmação paulina.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário