Dinâmica: A origem
Objetivos:
Introduzir
o estudo sobre a origem do universo.
Enfatizar
que cremos que o universo foi criado por Deus, conforme relato bíblico.
01
quadro branco
01
marcador de quadro branco
Figuras
de elementos que compõem o universo(vejam no procedimento)
Observação:
As
figuras podem ser impressas ou apresentadas no notebook, tablet etc.
Procedimento:
-
Organizem os alunos em círculo.
-
Falem: Hoje, vamos estudar sobre a origem do universo.
-
Perguntem: O que é universo?
Anotem
as respostas dos alunos no quadro.
Depois,
acrescentem outras informações.
-
Apresentem para os alunos várias figuras que compõem o universo, tais como:
mar, praia, animais, aves, plantas, planetas, estrelas etc.
Mostrem
também o movimento de rotação e translação da Terra.
-
Perguntem: Como todas estas coisas foram criadas? O que vocês sabem sobre isto?
Aguardem
as respostas. É importante que todos falem.
Certamente,
as respostas podem variar: criação de Deus, evolucionismo, Big Bang(explosão),
nunca houve criação(sempre foi assim) etc.
- Na
lição de hoje, vamos estudar isto sob o ponto de vista bíblico: a origem do mundo como criação de Deus.
-
Falem o que a lição apresenta e enfatizem que os cristãos creem que Deus é o
criador do universo, de acordo com a Bíblia(nossa regra de fé e prática).
- Depois,
leiam:
“No
princípio criou Deus o céu e a terra”(Gênesis 1:1).
“Pela
fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que
aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”(Hebreus 11:3).
“Antes,
santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para
responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança
que há em vós”(1 Pedro 3:15).
“Ó
Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos
e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência”(1 Timóteo 6:20).
-
Agora, falem: É importante conhecer o que a Bíblia diz e outras teorias, para
saber defender seu posicionamento – o Criacionismo.
-
Depois, trabalhem os pontos levantados na lição.
Por Sulamita Macedo.
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