RSS

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Dinâmica: A Multiplicação da Ciência  
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a multiplicação da ciência.
Material:
Celulares dos alunos com internet
01 quadro branco
01 marcador de quadro branco
Procedimento:
- Organizem os alunos em círculo.
- Depois, lancem a pergunta: O que é Ciência?
Eles podem inclusive acessar a internet com seus celulares para pesquisar sobre o que é ciência.
Aguardem as respostas.
Apresentem outras informações e elaborem uma definição de forma coletiva(usem o quadro branco), partindo das ideias iniciais dos alunos e da pesquisa.
- Em seguida, falem que a verdadeira Ciência não desfaz o que a Bíblia afirma, pelo contrário autentica sua mensagem.
- Depois, façam uma advertência quanto a argumentos apresentados por pessoas que desejam desfazer da Palavra de Deus.
Como argumento bíblico leiam I Tm 6. 20 e 21: “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviraram da fé. A graça seja contigo. Amém.”
- Falem: o profeta Daniel predisse que a ciência se multiplicaria. Leiam Dn 12.04: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará”.
Enfatizem a última parte do versículo e falem sobre a atualidade desta mensagem.
Falem: agora, na aula vocês utilizaram celular e internet que não existiam, mas que são utilizados por quase todas as pessoas modificando suas vidas e as formas de comunicação.
Posteriormente, peçam aos alunos para que citem algumas descobertas científicas e avanço da tecnologia nos mais diversos setores.
Anotem no quadro o que os alunos apontarem.
Caso necessário, vocês podem acrescentar outros avanços da ciência.
- Para concluir, trabalhem outros pontos levantados na lição.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: