Objetivo: Introduzir
o estudo sobre a multiplicação da ciência.
Material:
Celulares dos alunos com internet
01 quadro branco
01 marcador de quadro branco
Procedimento:
- Organizem os alunos em
círculo.
- Depois, lancem a pergunta: O
que é Ciência?
Eles podem inclusive acessar a
internet com seus celulares para pesquisar sobre o que é ciência.
Aguardem as respostas.
Apresentem outras informações
e elaborem uma definição de forma coletiva(usem o quadro branco), partindo das
ideias iniciais dos alunos e da pesquisa.
- Em seguida, falem que a
verdadeira Ciência não desfaz o que a Bíblia afirma, pelo contrário autentica
sua mensagem.
- Depois, façam uma
advertência quanto a argumentos apresentados por pessoas que desejam desfazer
da Palavra de Deus.
Como argumento bíblico leiam I
Tm 6. 20 e 21: “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror
aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência; a
qual professando-a alguns, se desviraram da fé. A graça seja contigo. Amém.”
- Falem: o profeta Daniel
predisse que a ciência se multiplicaria. Leiam Dn 12.04: “E tu, Daniel, fecha
estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma
parte para outra e a ciência se multiplicará”.
Enfatizem a última parte do
versículo e falem sobre a atualidade desta mensagem.
Falem: agora, na aula vocês
utilizaram celular e internet que não existiam, mas que são utilizados
por quase todas as pessoas modificando suas vidas e as formas de comunicação.
Posteriormente, peçam aos
alunos para que citem algumas descobertas científicas e avanço da tecnologia
nos mais diversos setores.
Anotem no quadro o que os
alunos apontarem.
Caso necessário, vocês podem
acrescentar outros avanços da ciência.
- Para concluir, trabalhem
outros pontos levantados na lição.
Por Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário