Dinâmica: Células-tronco
Objetivo:
Material:
02
óculos
Observação:
Os
óculos devem ser confeccionados com cartolina, um azul e o outro amarelo.
Se
preferir, vocês podem adquirir óculos de plásticos, há de cores variadas.
Procedimento:
-
Falem: Na aula de hoje, vamos estudar sobre a utilização de células-tronco, do
ponto de vista da ciência e da Bíblia.
-
Apresentem os óculos: um de cor azul que vai representar a visão científica
sobre o assunto e um de cor amarela para representar a visão bíblica sobre o
tema.
-
Dividam a turma em 02 grupos.
-
Falem:
O
grupo 01 vai ler sobre o tema sob o ponto de vista da ciência. Entreguem para
este grupo, algumas perguntas e os óculos azul.
O
grupo 02 vai ler sobre o tema sob o ponto de vista da Bíblia. Entreguem para
este grupo, algumas perguntas e os óculos amarelo.
O
material que vocês vão ler para pesquisar e responder é a lição da revista de
vocês.
-
Perguntas para o grupo 01:
O
que é células-tronco?
Quais
os argumentos da ciência para o desenvolvimento de células-tronco?
Perguntas
para o grupo 02:
O
que é células-tronco?
Os
argumentos da Bíblia sobre a vida humana contrariam ou não o desenvolvimento de
células-tronco? Por quê?
-
Depois, os grupos devem apresentar suas respostas. O aluno que vai apresentar,
deve usar os óculos de sua equipe(azul ou amarelo). Vocês, professores, devem
estar atentos aos comentários dos alunos. Corrijam, se necessário, algumas
informações emitidas pelos alunos.
-
Falem: Acabamos de escutar, qual o posicionamento da ciência e da Bíblia sobre
as células-tronco. Agora, vamos aprofundar este tema.
-
Agora, apresentem outras informações.
Por
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário