RSS

domingo, 24 de maio de 2015

Dinâmica: Células-tronco

Objetivo:
Introduzir o estudo sobre células-tronco do ponto de vista da ciência e da Bíblia.
Material:
02 óculos
Observação:
Os óculos devem ser confeccionados com cartolina, um azul e o outro amarelo.
Se preferir, vocês podem adquirir óculos de plásticos, há de cores variadas.
Procedimento:
- Falem: Na aula de hoje, vamos estudar sobre a utilização de células-tronco, do ponto de vista da ciência e da Bíblia.
- Apresentem os óculos: um de cor azul que vai representar a visão científica sobre o assunto e um de cor amarela para representar a visão bíblica sobre o tema.
- Dividam a turma em 02 grupos.
- Falem:
O grupo 01 vai ler sobre o tema sob o ponto de vista da ciência. Entreguem para este grupo, algumas perguntas e os óculos azul.
O grupo 02 vai ler sobre o tema sob o ponto de vista da Bíblia. Entreguem para este grupo, algumas perguntas e os óculos amarelo.
O material que vocês vão ler para pesquisar e responder é a lição da revista de vocês.
- Perguntas para o grupo 01:
O que é células-tronco?
Quais os argumentos da ciência para o desenvolvimento de células-tronco?
Perguntas para o grupo 02:
O que é células-tronco?
Os argumentos da Bíblia sobre a vida humana contrariam ou não o desenvolvimento de células-tronco? Por quê?
- Depois, os grupos devem apresentar suas respostas. O aluno que vai apresentar, deve usar os óculos de sua equipe(azul ou amarelo). Vocês, professores, devem estar atentos aos comentários dos alunos. Corrijam, se necessário, algumas informações emitidas pelos alunos.
- Falem: Acabamos de escutar, qual o posicionamento da ciência e da Bíblia sobre as células-tronco. Agora, vamos aprofundar este tema.
- Agora, apresentem outras informações.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: