Dinâmica: O Bom Vinho
Objetivo:
Contextualizar a transformação da água em vinho para a vida dos alunos.
Material:
½
folha de papel ofício
Procedimento:
-
Falem: Na festa de casamento de Caná da Galiléia, onde Jesus e seus discípulos
foram convidados, aconteceu algo que podia parar a festa pela falta de vinho.
Já
pensou que situação embaraçosa faltar comida ou bebida para os convidados numa
festa?
-
Continuem falando: Mas, Jesus estava lá e tomou providências para que a
situação vexativa para o casal de noivos e família fosse sanada.
“Ele
Falou: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima”(Jo 2.7).
E
em seguida, há a constatação do milagre da transformação da água em vinho:
“E,
logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se
bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala
ao esposo.E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm
bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”(Jo 2.9 e
10)
-
Afirmem: Jesus também está aqui e pode realizar algo transformador em sua vida!
Perceberam
que houve ação por parte de outras pessoas para encher as talhas de água?
Isto
nos remete a ação pessoal ou de alguém próximo a você!
-
Entreguem a metade da folha de papel ofício e peçam para que cada aluno faça o
contorno de sua mão sobre o papel.
-
Falem: Mãos falam de ação, serviço, trabalho.
Escrevam
dentro da mão o que vocês já estão realizando referente a uma situação difícil
que estão enfrentando.
Depois,
que os alunos fizerem, façam uma oração pedindo a Deus uma transformação na
situação deles.
-
Solicitem que os alunos coloquem a data e guardem esse papel.
Orientem
que quando houver a solução do problema, isto é, a transformação da água em
“bom vinho”, eles devem contar na classe.
Por
Sulamita Macedo.
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