RSS

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Dinâmica: Abrindo a carta
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a carta aos Efésios.
Material:
01 envelope grande
01 rolo de fita adesiva
01 tubo de cola branca
Material para digitar(veja no procedimento)
Procedimento:
Antes da aula(em sua residência):
Escrever no envelope o nome do destinatário e remetente(veja abaixo)
Digitar ou escrever uma carta(veja modelo abaixo)
Fechem o envelope com cola
Antes da EBD iniciar:
Coloquem o envelope fixado em lugar visível à vista dos alunos.
Quando a aula começar:
- Façam a panorâmica do trimestre, conforme orientação já exposta acima.
- Após a apresentação do título da lição, falem, apontando para o envelope:
Aqui temos uma carta. Quem enviou? Para quem? Qual será seu conteúdo?
- Peçam para que um aluno pegue o envelope e veja:
Qual o destinatário: a classe
Qual o remetente: nome do professor ou professora que vai ensinar
Qual o conteúdo:
Nome de sua cidade, 05 de abril de 2020.
Caros alunos,
Vamos estudar neste trimestre a carta do apóstolo Paulo aos irmãos da igreja de Éfeso.
Suas orientações, ensinamentos e exortações para aquela igreja também servem para nós, crentes do século XXI, objetivando o aperfeiçoamento da vida cristã.
Vejam o que vamos aprender:
“A consumação do plano eterno de Deus na pessoa de Jesus Cristo.
A atuação do Espírito Santo como penhor da experiência de salvação.
A reconciliação dos povos por intermédio da cruz de Cristo.
A revelação do mistério da vontade de Deus por obra do Espírito Santo.
Um novo estilo de vida baseado na unidade, na comunhão com o Espírito, na frutificação, na adoração e na intercessão no Espírito.
Os novos relacionamentos conjugais e a luta contra o Diabo”.
(Texto aspeado extraído da lição 01, Item III, subtópico 2. A mensagem, página 08 da revista do mestre).
          Ficaram curiosos? Então, vamos iniciar hoje a aprender mais sobre os temas desta carta. Creio que será uma bênção!
Nome do professor ou professora.
- Depois, iniciem o estudo da lição 01.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: