RSS

terça-feira, 28 de março de 2023

Dinâmica: Firme nas promessas

Objetivos:

Refletir sobre o cumprimento das promessas divinas.

Renovar a esperança e a fé nas promessas de Deus.

Material:

01 folha de papel ofício dividida ao meio por um traço e caneta, para cada aluno.

Procedimento:

- Perguntem o que significa a palavra “Promessa”.

 Segundo o Dicionário Michaelis é ”1. Ato ou efeito de prometer. 2 Declaração pela qual alguém se obriga, pela fidelidade e pela justiça, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa”. Há outros significados.

- Falem acerca da importância do cumprimento das promessas a nível terreno. Também reflitam sobre do incômodo causado quando há falhas nas promessas e o estado de felicidade promovido por uma promessa cumprida.

Vocês já passaram por alguma dessas situações? Vocês ocasionaram  ou foram vítima?

- Agora, afirmem: Deus não falha em suas promessas.

Leiam Nm 23.19.

- Falem: Nesta lição, estamos estudamos sobre a promessa divina de um filho ao casal Abrãao e Sara. Porém, Sara crendo nas impossiblidades, interferiu para o nascimento desse filho, por meio de sua serva Agar com Abraão. Foi um plano precipitado que trouxe muitos problemas familiares e o aparecimento de 02 povos em conflito. Abraão e Sara fraquejaram na confiança da promessa de Deus. Mas, Deus cumpriu com sua promessa para o casal, com o nascimento do filho Isaque.

Vocês têm esperado por muito tempo por uma ou mais promessas divinas para sua vida? Vocês encontram-se desencorajados? Sem fé? Sem forças? Calma!

Lembrem-se do que Deus já fez por vocês!

- Entreguem uma folha de papel ofício para cada aluno divida ao meio por um traço.

- Solicitem aos alunos que escrevam do lado direito as promessas ainda não foram cumpridas.

- Falem: Lembrem-se do que Deus já fez por você! Façam do lado direito da folha, uma lista das situações que Ele cuidou e providenciou socorro para você! Observem o quanto Deus já fez por vocês. Firmem-se em Suas promessas!

- Concluam, lendo:  II Pe 3.09a e Sl 125.01.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: