Objetivo:
Contextualizar
o estudo sobre a herança conquistada pelas tribos de Israel com a vida dos
alunos, enfatizando a herança divina concedida aos eleitos.
Material:
Papel
pequeno com o nome “Herdeiro” ou “Herdeira”(digitado) para cada aluno
Procedimento:
-
Perguntem: Vocês já receberam de seus familiares alguma herança?
Aguardem
as respostas.
Caso
positivo, peçam para que falem o que receberam de herança(se desejarem falar).
- Falem:
A partilha dos bens em muitas famílias é realizada de forma ordeira, porém em
muitas outras é motivo de brigas e problemas entre os herdeiros.
-
Mas, se eu disser que você é herdeiro de um pai muito rico e que tem muitos
irmãos? Descobrir que é herdeiro sempre é motivo de felicidade, não é?
E
ainda, seus irmãos não vão fazer discórdia por causa dos bens. O pai é justo e
cumpre sua palavra.
-
Distribuam para cada aluno um papel pequeno com o nome “Herdeiro” ou “Herdeira”
digitado.
-
Perguntem: Quem será este pai com tantas riquezas?
Certamente,
vão responder que é Deus.
-
Perguntem, ainda: O que vocês herdaram?
Peçam
para que cada aluno escreva no verso do papel com o nome o “Herdeiro” ou
“Herdeira” o que ele recebeu.
-
Depois, solicitem que os alunos falem o que eles escreveram.
Certamente,
as respostas vão girar em torno das bênçãos espirituais.
- Para
concluir, falem: Que herança maravilhosa nosso pai celeste nos deu. A maior
riqueza espiritual é quando a pessoa encontra o tesouro – Jesus, o salvador, e
a partir desse momento a pessoa gozará de bênçãos espirituais, que são eternas.
Por
Sulamita Macedo.
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