RSS

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Dinâmica: O Anticristo

Objetivo: Estudar sobre o Anticristo, utilizando a metodologia ativa de aprendizagem “Sala de aula invertida”.

Material:

Lição bíblica do trimestre

Bíblia

Outras fontes de consulta

Procedimento:

- Durante a semana, utilizando o grupo de WhatsApp da turma:

Falem que na próxima aula, vocês vão estudar sobre o Anticristo e, nessa aula, vocês vão precisar da ajuda deles com o estudo antecipado do tema.

- Para isto, organizem os alunos em 03 grupos.

Distribuam os 03 itens para os 03 grupos:

Grupo 1: item I Quem é o Anticristo

Grupo 2: item II A Trindade Satânica

Grupo 3: item III O Governo do Anticristo

- Orientem para que eles leiam o conteúdo total da lição e depois se detenham no estudo do item destinado para o grupo.

Eles também podem buscar informações em outras fontes.

Falem que no dia da aula, eles farão a apresentação em grupo do tema de forma objetiva, tendo cada grupo 10 minutos.

Durante a aula:

- Organizem os alunos em círculo.

- Façam uma pequena retrospectiva das aulas anteriores, utilizando a linha do tempo sugerida para estas lições.

- Depois, falem que agora vamos começar a apresentação de cada grupo em 10 minutos (para cada um).

- Neste momento, o professor deve ter bastante cuidado com os seguintes pontos:

. Com o que está sendo explanado; se necessário, fazer correções ou acréscimos;

. Para que o tempo da aula não extrapole, pois além da apresentação outras ações pedagógicas podem acontecer como debate, discussão didática etc.

. Com a condução e controle das apresentações para que as discussões posteriores possam acontecer de forma exitosa.

- Para concluir, leiam:

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2:3,4).

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: