RSS

terça-feira, 19 de julho de 2022

Dinâmica: Seguindo a rota da 1ª viagem    

Objetivo: Ilustrar e explanar a 1ª viagem missionária de Paulo seguindo a rota descrita no texto bíblico.

Material:

Palavras para digitar(ver procedimento)

01 rolo de fita adesiva

01 rolo de durex colorido vermelho

Procedimento:

Dias antes da aula:

Digitar os nomes dos lugares: Antioquia da Síria, Selêucia, Ilha de Chipre, Salamina, Pafos, Perge, Panfília, Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra e Derbe.

Recortar cada nome

Numerar de 01 a 11, observar a ordem acima

Digitar a expressão: Ponto de partida e chegada

No dia aula:

Antes dos alunos chegarem:

- Organizem as cadeiras em círculo.

- No centro do círculo, organizem os nomes digitados no piso da sala, observando um mapa da 1ª viagem missionária de Paulo, para localizar cada cidade e formar a rota da viagem.

- Os nomes no piso vão ficar ligados com setas feitas de durex colorido vermelho, na direção que indica a ordem sequencial do roteiro da viagem.

No momento da aula:

- Orientem os alunos para que se sentem em círculo, conforme estão as cadeiras.

- Falem:

Na aula passada, Paulo e Barnabé tinham ido para Antioquia da Síria.

Na aula de hoje, vamos estudar sobre uma viajem mais longa que começa e termina neste lugar(apontem para Antioquia da Síria e coloquem a expressão “Ponto de partida e chegada” ao lado do nome da cidade).

Vocês estão vendo aqui no piso nomes de lugares pelos quais Paulo e Barnabé passaram.

Peçam para que os alunos leiam cada nome, observando a ordem numérica do roteiro da viajem.

- Apontem para cada nome, à medida que vocês falarem sobre o roteiro desta viagem.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: