RSS

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Dinâmica: Um Coração Fiel

Objetivos:

Refletir sobre atitudes que nos distanciam de Deus, através da desobediência e infidelidade.

Enfatizar que as imagens do soldado, do atleta e do agricultor nos fazem perceber a importância da fidelidade requerida para os seguidores de Cristo.

Material:

01 rolo de fita adesiva

01 lixeira ou 01 saco para lixo

Folhas de papel ofício divididas em 04 partes

Observação: cada aluno receberá 02 partes da folha de papel ofício

Procedimento:

- Falem: Estudamos sobre as imagens do soldado, do atleta e do agricultor que nos fazem perceber a importância da fidelidade requerida para os seguidores de Cristo.

- Depois, distribuam 02 partes da folha de papel ofício para cada aluno.

- Falem: Que tal a gente pensar agora sobre aquilo que está deixando o nosso coração dividido entre Deus e as coisas que nos afastam dele por meio da infidelidade e desobedência?

- Então, peçam para que os alunos utilizem as 02 partes da folha de papel ofício. Em uma escrever o que precisa ser retirado e na outra o que pode permanecer.

- Solicitem para que os alunos coloquem na lixeira os papéis contendo as atitudes negativas, representando a limpeza requerida para um coração santo, fiel e obediente de um cristão.

- Os papéis, contendo o que pode permanecer no coração, devem ser colocados no quadro branco. Devem ser lidos para serem compartilhados com todos, enfatizando a importância de cada ação positiva para o caminhar cristão.

- Agora,  leiam:

“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente”(2 Timóteo 2:4,5).

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: