RSS

terça-feira, 27 de junho de 2023

Dinâmica: Crendo na Promessa  

Objetivo:

Iniciar o estudo sobre a promessa divina contida na profecia de Joel sobre o derramento do Espírito Santo.

Material:

Versículos digitados(ver no procedimento)

01 rolo de fita adesiva

Procedimento:

Dias antes da aula:

1 - Digitem os  blocos de versículos abaixo separadamente:

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”(Joel 2:28).

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias [...] Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”(Atos 1:4,5,8).

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”(Atos 2:1 a 4).

No dia da aula:

Antes que os alunos cheguem, coloquem os 03 blocos de versículos( citados acima) debaixo de 03 cadeiras da sala de aula.

Quando a aula começar:

- Organizem os alunos em círculo para uma Roda de Conversa sobre a promessa do derramamento do Espírito Santo.

- Apresentem o tema do trimestreRecebendo o Batismo no Espírito Santo”.

- Perguntem: Quem da turma é batizado como o Espírito Santo?

Aguardem as respostas. Certamente, alguns responderão positivamente, outros não.

- Falem: O batismo com o Espírito Santo refere-se a uma promessa predita pelo profeta Joel e que foi cumprida no dia de Pentecostes.

- Falem: Ah! Tem algo aqui na sala que precisa ser encontrado para ser revelado. Peçam para que os alunos procurem, antes porém afirme que esta debaixo das cadeiras.

Os alunos vão encontrar os 03 blocos de versículos que deverão ser lidos na seguinte ordem: Joel 2:28, Atos 1:4,5,8 e Atos 2:1 a 4.

- Enfatizem que procurar os versículos pode representar o ato de buscar o batismo com o Espírito Santo que é para todos e também para os nossos dias.

- Em seguida falem que na lição de hoje será estudado sobre este assunto. Então, comecem o estudo do tema.

Por Sulamita Macedo.  

0 comentários: